Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Concurso público

IFSULDEMINAS divulga Conteúdo Programático da prova e o resultado parcial dos pedidos de isenção da taxa de inscrição de concurso público para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais e Médico

Prova será aplicado no dia 06 de outubro de 2019

 

- Edital 107/2019 - retificado em 31/05/2019

- Conteúdo Programático

- Resultado parcial de pedidos de isenção da taxa de inscrição

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o conteúdo programático e a bibliografia sugerida para as provas do concurso público que seleciona técnicos administrativos para atuarem no Campus Inconfidentes e Campus Avançado Três Corações (duas vagas para Técnico em Assuntos Educacionais) e na Reitoria, em Pouso Alegre (uma vaga para Médico Psiquiatra).

Em 31 de maio de 2019, houve retificações no edital que rege o concurso público. As alterações ocorreram nos itens 9.1 e 10.3.1 (onde constam informações sobre a prova) e no anexo III (cronograma), adiando a data da prova objetiva para o dia 06 de outubro de 2019.

Publicado: Ascom IFSULDEMINAS/ Reitoria

Data: 03/07/2019

____________________________________________________________________________________________________

IFSULDEMINAS abre concurso para cargo de Técnico em Assuntos Educacionais e Médico

Inscrições começam em 18 de junho 

-Edital 107/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga edital de concurso público para Técnico Administrativo. São oferecidas três vagas: duas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais (com atuação no Campus Inconfidentes ou no Campus Avançado Três Corações) e uma para o cargo de médico psiquiatra (para atuar na Reitoria, na cidade de Pouso Alegre). O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação.

A remuneração inicial de ambos os cargos é de R$ 4.180,66. Além do vencimento básico, o servidor poderá ter os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar, incentivo à qualificação. A descrição dos cargos consta no Anexo I do edital. O regime de trabalho será de 40 horas semanais para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais e 20 horas semanais para o cargo de Médico e, de acordo com as necessidades do IFSULDEMINAS, a jornada de trabalho poderá ocorrer nos turnos matutino, vespertino e/ou noturno, inclusive aos sábados.

Inscrição

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no endereço eletrônico do IFSULDEMINAS: https://inscricaoconcurso.ifsuldeminas.edu.br/, do dia 18 de Junho de 2019 até às 23h59 do dia 08 de Agosto de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$100,00 e deverá ser paga por intermédio de GRU (Guia de Recolhimento da União) em qualquer agência bancária ou lotérica até o dia 09 de agosto.

O candidato concorrerá às vagas por cargo, não sendo possível escolher, no momento da inscrição, a unidade de lotação, que será definida de acordo com a necessidade da instituição e por ordem de classificação.

Passo a passo da inscrição:

- Preencher integralmente e corretamente a ficha de inscrição;

- Imprimir a GRU e efetuar o pagamento.

- O candidato pode imprimir a segunda via da GRU até o último dia de pagamento, por meio do endereço eletrônico:https://inscricaoconcurso.ifsuldeminas.edu.br/;

- Para efetuar a inscrição, é imprescindível o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato.

Isenção da taxa de inscrição

O período para solicitar isenção da taxa de inscrição se inicia no dia 18 de Junho e termina às 23h59 do dia 25 de Junho, sendo que, no caso de envio postal, será observada a data da postagem.

Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato que:

- pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior a meio salário-mínimo nacional;

- estiver registrado como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde, nos termos da Lei nº 13.656/2018. 7.2.1. Considera-se a renda familiar a soma dos rendimentos brutos auferidos por todos os membros da família.

Seleção

O concurso será realizado em uma única fase. A prova objetiva será realizada na cidade de Pouso Alegre no dia 06 de outubro. Em nenhuma hipótese será permitida a realização das provas em outra cidade. O local e horário da prova serão divulgados a partir do dia 13 de Setembro.

A prova contará com 40 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Legislação, Noções de Informática e Cohecimentos Específicos; terá a duração de três horas e deverá ser feita pelo próprio candidato, com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, confeccionada em material transparente, não sendo permitida a interferência e/ou a participação de outras pessoas, salvo em caso de candidato que tenha solicitado atendimento especial para a realização das provas.

As referências bibliográficas sugeridas (Anexo VI) serão indicadas a partir do dia 18 de junho no portal de concursos do IFSULDEMINAS e constituem-se o referencial básico para estudo.

Recursos

Os recursos deverão ser encaminhados via sistema, através do acesso à área do candidato, https://inscricaoconcurso.ifsuldeminas.edu.br/, no prazo de 48 horas a contar da publicação dos resultados referentes ao item 12.1.1 do edital. O candidato terá acesso à resposta do recurso através do acesso ao mesmo sistema.

Resumo do cronograma

Publicação do Edital 29/05/2019
Inscrições 18/06/2019 a 08/08/2019
Período de solicitação de atendimento diferenciado para provas 18/06/2019 a 09/08/2019
Pedidos de isenção da taxa de inscrição 18/06/2019 a 25/06/2019
Resultado parcial dos pedidos de isenção A partir de 02/07/2019
Período para recurso dos (as) candidatos (as) que tiveram a solicitação de isenção do valor de inscrição indeferido 48 horas após a divulgação do resultado parcial
Divulgação do resultado final da solicitação da isenção A partir de 05/07/2019
Último dia para pagamento da GRU 09/08/2019
Divulgação da homologação das inscrições A partir de 13/09/2019
Liberação do comprovante definitivo de inscrição, com locais, horários e salas de realização da Prova Objetiva A partir de 13/09/2019
Prova Objetiva 06/09/2019
Divulgação do gabarito Até 07/10/2019
Prazo para recurso Administrativo em relação à Aplicação das Provas e ao gabarito 48 horas após as provas e à divulgação do gabarito
Resultado Parcial da Prova Objetiva Data a ser divulgada
Prazo para recurso em relação ao resultado da Prova Objetiva 48 horas após a divulgação do resultado parcial
Resultado Final da Prova Objetiva Data a ser divulgada
Período para interpor recurso contra o resultado final 48 horas após a divulgação do resultado final
Resultado final após recursos Data a ser divulgada
Homologação do Concurso Data a ser divulgada

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 30/05/2019

 

Fim do conteúdo da página