Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PROEN > Transferências entre Graduações 2020/2º
Início do conteúdo da página

Transferências entre Graduações 2020/2º

Divulgado o resultado parcial das matrículas do edital 128/2020

- Resultado parcial das matrículas 

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado parcial das matrículas dos campi: Machado, Inconfidentes, Muzambinho e Poços de Caldas, referente ao edital 128/2020, que regulamenta a ocupação de vagas remanescentes por meio de transferência interna e externa, obtenção de novo título e reingresso. O resultado do Campus Pouso Alegre ainda será publicado, para mais informações foi disponibilizado o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Recursos

Os candidatos poderão interpor recursos em até 48 horas, após a divulgação do resultado parcial. Aqueles que constam com documentação faltante, ainda poderão encaminhar os referidos documentos para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O prazo para o envio também é de 48 horas, após a divulgação do resultado. Depois deste prazo, quem não enviar a documentação, não terá mais o direito de envio. 

Matrículas

As matrículas serão realizadas on-line, com envio total da documentação por formulário: https://forms.gle/CRwW7NtQgrhgVnpZ9. Os candidatos classificados serão convocados e, caso sejam considerados desistentes, os próximos da lista terão o prazo de 48 horas para realizar a matrícula. Os resultados serão divulgados no site, sendo que cada candidato deverá acompanhar o andamento de sua solicitação. Após os prazos concedidos para matrícula, cada candidato poderá apresentar documentação faltante em até 48h, promovendo o envio para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., assunto: Documentação faltante - matrícula Edital 128/2020. 

Os candidatos que não preencherem  o formulário de matrícula em 48h não terão direito a recurso, pois este é destinado apenas a documentos faltantes.

Para preenchimento do formulário, o candidato deverá ter em mãos:

- Foto 3x4 (deverá anexar digitalizado)

- CPF

-  RG (deverá anexar digitalizado)

- Título de Eleitor

- Certidão de nascimento ou casamento (deverá anexar digitalizado)

- Comprovante de quitação com serviço militar (candidato do sexo masculino com mais de 18 anos) (deverá anexar digitalizado)

-  Comprovante de residência (deverá anexar digitalizado)

- Certificado de conclusão do ensino médio/histórico escolar com data de confecção (deverá anexar digitalizado)

Dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atualizado em: 09/09/2020

______________________________________________________________________________________________

Confira o resultado final da seleção de transferências

- Resultado final - publicado em: 02/09/2020

Atualizado em: 02/09/2020

_________________________________________________________________________________________

Divulgado o resultado preliminar da seleção de transferências 

- Resultado preliminar - publicado em: 26/08/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o resultado preliminar da seleção para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus Avançado Carmo de Minas. Após a publicação do resultado preliminar, com a ordem de classificação, o(a) candidato(a) terá o prazo máximo de 48 horas para interpor recurso contra o resultado. O recurso deverá ser encaminhado para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o seguinte título colocado no campo ASSUNTO: RECURSO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA - EDITAL 2020/2, utilizando o modelo constante no Anexo III.

Atualizado em: 26/08/2020

____________________________________________________________________________________________________________

 

IFSULDEMINAS abre processo de transferência para cursos de graduação 

- Edital 128/2020

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre inscrições para preenchimento de vagas remanescentes em cursos de graduação nos campi de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Campus Avançado Carmo de Minas. As vagas são para cursos gratuitos, presenciais e a distância. As oportunidades contemplam transferência interna, transferência externa, obtenção de novo título e reingresso, para ingresso no segundo semestre letivo de 2019. 

Inscrições 

Para todos os campi que ofertam vagas o(a) candidato(a) deve considerar a seguinte condição: cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição por campus e que no ato da inscrição, o candidato deverá definir o período e o curso pretendido, sem a possibilidade de inscrever-se em mais de um curso ou mais de um período, ainda que no mesmo curso. Considerando a PANDEMIA e as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde sobre distanciamento social, os interessados poderão realizar a inscrição somente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/PsDKSjUyj2nC4F3R9.

Seleção 

O processo seletivo constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta os seguintes critérios: compatibilidade de Matriz Curricular – ELIMINATÓRIO e análise do histórico escolar (observando-se a média geral das disciplinas compatíveis) – CLASSIFICATÓRIO.

Recursos

Após a publicação do resultado preliminar, com a ordem de classificação, o(a) candidato(a) terá o prazo máximo de 48 horas para interpor recurso contra o resultado. O recurso deverá ser encaminhado para o endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o seguinte título colocado no campo ASSUNTO: RECURSO PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA - EDITAL 2020/2, utilizando o modelo constante no Anexo III.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
26/08/2020

 

Fim do conteúdo da página