Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Administração no Circuito Mineiro de Administração

Alunos do Curso Técnico em Administração no Circuito Mineiro de Administração

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h04 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 15h04

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA/MG) organizou, em São Lourenço, o Circuito Mineiro de Administração. O evento foi realizado, no dia 28 de agosto de 2019, na Faculdade de São Lourenço. O Coordenador do Curso de Administração da Faculdade de São Lourenço, Professor Nei Domiciano da Silva, fez o convite ao Campus Avançado Carmo de Minas para participar do Circuito e, gentilmente, ofertou, antes do início do evento, uma palestra exclusiva aos alunos do Curso Técnico em Administração, proferida pelo docente da Faculdade de São Lourenço, Professor Celso Falcini Santos, que versou sobre Currículo e Marketing Pessoal. O Campus Av. Carmo de Minas agradece a parceria com o Curso de Administração da Faculdade de São Lourenço e enaltece a atenção e dedicação na recepção dos alunos e professores no evento.

Após os alunos do Curso Técnico em Administração do Campus Av. Carmo de Minas participaram do Circuito Mineiro de Administração e da palestra proferida pelo Presidente do CRA/MG, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho. A palestra teve o seguinte tema: “O Futuro da Administração ou Administração do Futuro”. Foram abordados temas interessantíssimos e atuais como Indústria 4.0 e outros, que proporcionaram aos alunos conhecimento do cenário futuro que já se vislumbra aos Administradores. O Adm. Jehu pontuou sobre a revolução que está iniciando e que trará benefícios, ainda, difíceis de serem imaginados, devido a alta perspectiva de inovação. A revolução 4.0 é, com certeza, um dos eventos mais importantes da história empresarial e que trará um desenvolvimento nunca visto ao mundo. Os Administradores têm papel fundamental e de protagonismo nesse processo. Os Administradores conduzirão e estarão à frente na implementação das novas tecnologias e processos empresariais.

A aluna Alessandra Porte enfatizou que a palestra foi de extremo aprendizado! Ela conseguiu absorver diversas dicas para o dia a dia, tanto na área pessoal quanto profissional. Citou, ainda, que gostou da forma como foi destacada a importância do estudo para a carreira. Finalizou dizendo que a palestra foi super interativa, tornando-se muito interessante.

A aluna Eliane L. Batista Silva também afirma que a palestra foi muito interessante e que consolidou o conhecimento obtido durante o curso.

Texto: Luiz Gustavo de Mello
Fotos: Luiz Gustavo de Mello e Prof. Nei Domiciano da Silva