Página inicial > Notícias > Campus Avançado Carmo de Minas oferta palestra motivacional para alunos, servidores e comunidade

Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 14h39 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 14h47

No último dia 28 de novembro, o recém-inaugurado auditório do Campus Avançado Carmo de Minas, foi palco de uma brilhante palestra proferida por Renato Felippe de Souza Pacheco. Renato é engenheiro de alimentos, consultor, sócio proprietário de empresa e franquias. Este evento foi organizado pelo professore Adriano Alvarenga Gajo, coordenador dos cursos Técnico em Alimentos Subsequente e Integrado e apoiado professora Michele Martins da Silva coordenadora do curso Técnico em Administração.

Renato Pacheco tornou aquela noite de quinta-feira, um tanto especial para alunos, servidores e comunidade. Trouxe a oportunidade de um assunto de extrema importância, “O Poder do Autoconhecimento”. O assunto foi tratado com muita descontração e interatividade. Às vezes, em meios as lágrimas, e tantos sorrisos sinceros que deixou o auditório transbordando de energias positivas.

Renato, através de sua história de vida, elucidou o tema para o público. Desde sua infância até o presente, e com uma bela projeção para o futuro. Reportou ao público como o autoconhecimento contribui para a sua evolução humanística, por meio de reflexões sobre si, na desconstrução de conceitos e opiniões - que cresceu acreditando, reconhecendo suas fraquezas entre outros. Esse processo possibilitou seu sucesso pessoal, profissional e no estabelecimento de uma vida mais saudável e equilibrada. A palestra impressiona as pessoas devido as táticas combinadas com o uso de luzes (que tem seus significados e foram enquadradas de acordo com os assuntos) e trilha sonora comandada por um DJ, que no conjunto da obra fez-se algo de ser contemplado.

Para o professor Adriano, o acontecimento desta palestra cumpre com um dos grandes pilares desta instituição, “contribuir na formação humana das pessoas”, comenta. “Foi uma grande oportunidade de reflexão sobre a vida, conduta, entendimento da própria personalidade para todos que estavam presentes; a palestra superou as expectativas da maioria! A estratégia agora é apoiar a promoção deste evento em outros campi da rede IFSULDEMINAS, pois o assunto merece destaque. ”

Texto: Adriano Alvarenga Gajo
Fotos: Marcelo Goulart