Página inicial > Notícias > Alunos da cidade de Virgínia visitam o Campus Avançado Carmo de Minas

Alunos da cidade de Virgínia visitam o Campus Avançado Carmo de Minas

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 12h06 | Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 12h07

Foto PrincipalEstiveram presentes no Campus Avançado Carmo de Minas, nos dias 27 de abril e 04 de maio, os alunos da Escola Estadual Delfim Moreira. A professora de Matemática Edna Maria Torres organizou as visitas e trouxe alunos do 1º ano do Ensino Médio. Os alunos visitaram toda a instalação do Campus e tiveram explicações das atividades nos laboratórios do curso de Alimentos, laboratório de informática e Espaço Maker. Conheceram também o Centro de Educação a Distância (CEAD), a Casa de Intercâmbio, o Casarão Administrativo, a quadra poliesportiva e encerraram a visita nas dependências do Auditório, onde receberam da professora Belami Cássia da Silva informações sobre os cursos técnicos integrado e subsequente em Alimentos e da Coordenadora do Curso Técnico em Administração, Professora Michele Martins Silva Ribeiro, informações sobre os demais cursos do Campus e dos outros 7 campi do IFSULDEMINAS. Acompanharam os alunos da Escola Estadual Delfim Moreira na visita os alunos Sabrina Amorim da Silveira, Lohane Paulino Ribeiro da Silva (Bacharelado em Administração) e Josefher Odilon dos Santos (Técnico em Alimentos).

De acordo com a professora Michele Martins, “é notável o encantamento e interesse dos alunos visitantes em conhecer as dependências e os cursos oferecidos pelo Campus Avançado Carmo de Minas. Isso demonstra a importância do trabalho de conscientização sobre as escolhas futuras, promovido pelos professores da E.E. Delfim Moreira.”

Texto: Luiz Gustavo de Mello e Michele Martins Silva Ribeiro
Fotos: Luiz Gustavo de Mello