Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento virtual - Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Evento virtual - Sustentabilidade

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 15h32 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 16h03

Campus Avançado Carmo de Minas Reúne Especialistas, Alunos,  Professores e Comunidade em Evento Virtual Sobre Sustentabilidade

Sustentabilidade Economia de Energia Post InstagramA Semana da Sustentabilidade no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - campus Avançado Carmo de Minas, foi organizada pelos alunos do 4º período de Bacharelado em Administração, a partir de um projeto de extensão da disciplina de Gestão Ambiental e Contabilidade de Custos.A semana teve como objetivo abordar temas importantes que impactam no desenvolvimento sustentável, além de discutir sobre formas sustentáveis que causam menos danos à natureza, permitindo uma reflexão profunda para nós enquanto cidadãos.

O evento

No dia 24 de novembro, foi realizada uma palestra com Juan Maciel, coordenador de meio ambiente e desenvolvimento sustentável da prefeitura de São Lourenço - MG, o qual ministrou sobre as fontes de energias renováveis e sua importância, apresentando gráficos sobre a matriz energética mundial e mostrando a dependência que ainda temos das energias não renováveis. Posteriormente contou com perguntas ministradas pelos alunos e professores presentes, sanando assim as dúvidas e agregando mais conhecimentos sobre o tema. 

Ainda nesse dia, houve uma mesa redonda com a participação da Ana Paula Guimarães que trabalha na Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Caxambu - MG, que juntamente com o coordenador do meio ambiente de São Lourenço abordaram pautas importantes como políticas públicas e hábitos de consumo. Uma das mensagens deixadas pela Ana Paula foi “Para que consumir tanto, para que estocar tanto”.

No dia 25 de novembro a presença foi da engenheira ambiental e consultora do Instituto Lixo Zero Brasil, Anna Carolina Martins de Oliveira. A consultora explicou sobre o conceito de sustentabilidade e abordou assuntos como o panorama nacional sustentável, as consequências dos descartes incorretos dos resíduos, dando dicas sobre as maneiras mais efetivas de descarte e também sobre o consumo consciente, mostrando que nunca é tarde para começarmos a ter uma vida mais sustentável, "e que devemos sempre fazer a nossa parte, sem nos compararmos com o outro. Não podemos pensar que se o outro não faz, não precisamos fazer também, apenas seguimos o que é correto para a sustentabilidade". Explica.

Os assuntos mencionados foram de extrema importância para os presentes que adquiriram total conhecimento e aprendizado fechando assim o ciclo de palestras e mesa redonda do Projeto de Extensão ministrado e organizado pelos alunos.

Veja alguns prints da semana virtual Para acessar a gravação das palestras, acessem os links a seguir.

Texto: campus avançado Carmo de Minas
Publicada em: 13/12/2021
 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página