Página inicial > Editais > Editais do Campus > Edital 34/2021 - Processo Seletivo Simplificado para Mediador Virtual em plataforma de apoio às atividades de ensino remotas.

Edital 34/2021 - Processo Seletivo Simplificado para Mediador Virtual em plataforma de apoio às atividades de ensino remotas. Publicado em 24/09/2021.

Resultado parcial. Publicado em 30/09/2021.

Resultado final. Publicado em 30/09/2021.

Objetivo: Selecionar estudante regularmente matriculado no curso Bacharelado em Administração presencial - módulo I e que possa atuar como mediador virtual no ambiente virtual de aprendizagem mantido pelo campus, com o objetivo geral de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem.

Requisitos:

• Estar regularmente matriculado no curso "Bacharelado em Administração - módulo I" (previsto neste edital) presencial da instituição;
  • Apresentar desempenho acadêmico que lhes permita orientar a execução de atividades propostas pelos docentes, verificado por meio do Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CORA ou por outros meios de verificação que o campus julgue pertinente, sendo possível a utilização desse coeficiente para fins de classificação, a critério do campus;
  • Ter disponibilidade de 6 horas semanais para dedicação à mediação;
  • Ter acesso a computador conectado à internet, com velocidade e capacidade adequadas de navegação a todos os recursos da plataforma virtual e ferramentas adicionais, tal como Google Meet para reuniões síncronas (em tempo real);
  • Possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, grupos de whatsapp, entre outros;
  • Não estar cumprindo medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente;
  • Não estar usufruindo de qualquer outro tipo de bolsa oferecida pelo IFSULDEMINAS ou de agências de fomento (Capes, FAPEMIG e CNPq) externas, ou estar realizando estágio remunerado institucional, sendo permitida a cumulação apenas com auxílio estudantil;
  • Preferencialmente, estar em comprovada situação de vulnerabilidade social e/ou ser oriundo de escolas públicas.

Inscrição: As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpJGyiATXGtyuQ7pYZXnbitfqa2aGGpwf75nF0ciLcrXzcwA/viewform não sendo aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista neste edital.

O formulário estará disponível do dia 24/09/2021 até às 12h:00 horas do dia 29/09/2021.