Página inicial > Editais > Editais do Campus > EDITAL 26/2023 - VOLUNTÁRIOS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO “IF EM AÇÃO

EDITAL 26/2023 - VOLUNTÁRIOS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO “IF EM AÇÃO

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS, CAMPUS AVANÇADO CARMO DE MINAS, TORNA PÚBLICO O PRESENTE EDITAL PARA ABERTURA DE INSCRIÇÕES, VISANDO À SELEÇÃO DE ALUNOS VOLUNTÁRIOS PARA PARTICIPAREM DO PROGRAMA “EXPEDIÇÃO IFSULDEMINAS”.

EDITAL 26/2023 SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE DISCENTES VOLUNTÁRIOS PARA PARTICIPAREM DO PROJETO “IF EM AÇÃO: CAMPUS CARMO DE MINAS PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO REGIONAL”

1. DO OBJETIVO

O presente Edital destina-se à seleção de 8 alunos alunos voluntários para atuarem no projeto “IF em Ação: Campus Carmo de Minas promovendo o desenvolvimento regional”, aprovado pelo Edital 152/2023 – Seleção de propostas de ações de extensão para o programa institucional “Expedição Ifsuldeminas”

2. DAS CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO

Os discentes deverão ter, obrigatoriamente, 18 anos ou mais e estarem regularmente matriculados em um dos cursos do Campus Avançado Carmo de Minas. Os alunos terão que ter, ainda, disponibilidade para ficar no município de Itamonte/MG durante a execução do projeto, entre os dias 17 e 21 de julho de 2023 sendo o início no dia 16 de julho de 2023, no IFSuldeMinas - campus Machado de onde as equipes partirão para as cidades contempladas. A alimentação e a estadia serão custeadas pela Prefeitura Municipal de Itamonte.

3. DAS VAGAS

Serão selecionados até 08 (alunos) alunos voluntários, sendo 04 (quatro) alunos do curso Bacharelado em Administração,  02 (dois) alunos do curso Técnico em Alimentos Subsequente e  02 (dois) alunos de q​​​​​​​ualquer um desses dois cursos para atuarem na atividade de informática básica do Projeto Expedição IFSULDEMINAS. Se este quantitativo de alunos por cursos não for preenchido, as vagas remanescentes poderão ser remanejadas para outros cursos.

4. DAS ATRIBUIÇÕES

Entre as atividades dos alunos voluntários selecionados para atuarem no projeto, destacam-se:

1. Auxiliar os Coordenadores de Curso, o Coordenador e o Vice Coordenador do Projeto Expedição IFSULDEMINAS no planejamento, na elaboração e organização das oficinas e minicursos;
  2. Ministrar oficinas e minicursos nas respectivas áreas de formação.

5. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas “on line”, no link:

até as 23h59min do dia 09 de julho de 2023,

6. PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 O processo de seleção ficará a cargo de uma Comissão de seleção composta pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional e do Coordenador do curso Bacharelado em Administração

6.2 A seleção se dará por meio de entrevista, que analisará:

a) o perfil, a experiência e a qualificação do candidato, tendo como parâmetros os objetivos do projeto e as atribuições que o aluno terá que desenvolver;

b) a assiduidade do candidato no curso em que está matriculado como aluno do IFSULDEMINAS/Campus Avançado Carmo de Minas.

7. RESULTADO DA SELEÇÃO

O resultado será divulgado no site e nos quadros de avisos do Campus no dia 10 de julho de 2023 a partir das 17h.