Página inicial > Editais > Editais do Campus > Edital 03/2024 - Edital para seleção de tutores de pares para acompanhar alunos vinculados ao NAPNE

RESULTADO

Edital 03/2024 - Edital simplificado para seleção de tutores de pares bolsistas para acompanhar alunos vinculados ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Campus Avançado Carmo de Minas torna público o presente edital para abertura de inscrições visando à seleção de candidatos à função de tutores de pares.

Objetivo:

O presente Edital tem por objetivo selecionar estudantes bolsistas para atuarem como tutores de pares. A tutoria de pares é compreendida como uma atividade acadêmica de estudante (tutor) para outro estudante (tutorado) na qual utilizam estratégias pedagógicas específicas e individuais que contribuirão para o desenvolvimento de competências educacionais, sociais e interpessoais dos estudantes, tendo como público alvo os alunos vinculados ao NAPNE.