Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PIQ 2018

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 11h45 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 16h37

Campus Avançado Carmo de Minas recebe inscrições para o Programa Institucional de Qualificação

Edital N° 01/2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) divulga o Programa Institucional de Qualificação (PIQ) para a formação de técnicos administrativos em educação (TAE) e professores do Campus Avançado Carmo de Minas. As inscrições devem ser realizadas, por meio do formulário (Anexo I) e toda documentação deverá ser entregue na Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Documentos

- Solicitação de auxílio financeiro para qualificação (Anexo I);

- Termo de responsabilidade (Anexo II) ;

- Comprovante de matrícula no curso (ou equivalente);

- Em caso de comprovante equivalente, tão logo efetive-se a matrícula, deverá ser o mesmo substituído.

- Calendário Escolar comprovando data de início e término do curso.

Objetivos do programa

Os objetivos são de contribuir para o desenvolvimento do servidor como profissional e cidadão são: capacitá-lo para o desenvolvimento de ações de gestão pública e para o exercício de atividades de forma articulada com a função social da Instituição; promover ações de qualificação para os servidores no âmbito da Educação Fundamental, Ensino Médio, de graduação e pós-graduação Lato sensu, Stricto sensu e Pós-Doutorado; potencializar o componente da qualificação para o desenvolvimento pessoal, profissional e institucional e; Identificar necessidades de capacitação e demandas específicas de desenvolvimento.

Critérios

-O auxílio será concedido a servidores efetivos e/ou em estágio probatório do quadro do Campus Avançado Carmo de Minas do IFSULDEMINAS, efetivamente matriculados em cursos de Instituições reconhecidas, em suas devidas instâncias (MEC, CAPES, etc);

-Não apresentar escolaridade ou titulação equivalente a que será obtida com o curso para o qual será concedido o auxílio, exceto se houver interesse institucional manifestado pela chefia imediata ou dirigente máximo da unidade por meio de memorando encaminhado ao Diretor de Gestão de Pessoas;

-Não se encontrar a menos de 2 (dois) anos do início do processo de aposentadoria;

-Não possuir auxílio financeiro para o mesmo fim a que se destina o Edital, seja o apoio concedido por outros órgãos ou pelo próprio IFSULDEMINAS. Caracterizam-se como auxílio financeiro para o mesmo fim a que se destina este Edital, aqueles para fins de capacitação e qualificação, projeto de pesquisa e/ou extensão, como por exemplo PROSUP-CAPES, Bolsas de estudos CNPq, Fapemig, FNDE, Pronatec (bolsa formação), etc.

-Estão proibidos de participar do processo de concessão de auxílio, servidores com afastamento formal de suas atividades. 

O auxílio será concedido pelo prazo de até 9 (nove) meses. Os valores são:

Curso

Instituição

Valor (R$)

Pós-Doutorado

Público/Privada

300,00

Stricto sensu

Público

300,00

Stricto sensu

Privada

500,00

Lato sensu

Público

80,00

Lato sensu

Privada

130,00

Graduação

Público

200,00

Graduação

Privada

300,00

Médio/Técnico 

Público

100,00

Médio/Técnico

Privada

150,00

Fundamental

Público

100,00

Fundamental

Privada

150,00

Critérios de avaliação

Os critérios para avaliação e classificação dos candidatos: A Comissão Mista (composta por 3 membros) ou CADEM procederá à recomendação de prioridade e relevância, considerando:

– Que estejam regularmente matriculados (via comprovante, item em cursos diretamente relacionados ao ambiente organizacional;
– Servidores de menor nível escolar;
– Que estejam cursando há mais tempo;
– Àqueles com maior tempo de efetivo exercício no IFSULDEMINAS;
– Àqueles servidores de maior idade;
– Servidores em capacitação nos cursos de complementação pedagógicas e cursos institucionais que já tiveram aporte financeiro de recursos do IFSULDEMINAS (ex.: MINTER/DINTER); 
– Que estejam fora do período de estágio probatório.

Cronograma

Etapa

Período

Publicaçao do Edital

23/02/2018

Recebimento dos pedidos

26/02 a 02/03/2018

Divulgação dos resultados da classificação

07/03/2018

Prazo para a apresentação de recurso por parte do solicitante

08/03/2018

Resultado final (a partir de)

09/03/2018

Início da vigência das concessões

a partir de abril de 2018

Publicado em 23 de fevereiro de 2018

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página