Página inicial > Notícias > Visita técnica no Laticínios Joana

Visita técnica no Laticínios Joana

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 17h36 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h42

Visita técnica no Laticínios Joana

laticnios joana 01No último dia 25 de novembro, os alunos do curso Técnico em Alimentos do módulo IV realizaram uma visita técnica na empresa Laticínios Joana situada na cidade de Olímpio Noronha – MG. Este evento foi organizado e acompanhado pelo professor Adriano Alvarenga Gajo.

O Laticínios Joana iniciou suas atividades em Olímpio Noronha no ano de 2008. Atualmente, esta empresa produz os seguintes produtos: ricota, requeijão tradicional, queijo prato, provolone, meia cura, manteiga, parmesão, Minas frescal, queijo coalho, Minas padrão e muçarela.

Os alunos acompanharam as principais análises de qualidade do leite, produção de queijo colonial e meia cura entre outros produtos lácteos. A visita foi guiada pelo gerente industrial Sebastião que transmitiu aos alunos conhecimentos de ordem prática com ênfase na produção de queijos, como diferentes tipos de fermentos lácteos, agente coagulante, condimentos e demais ingredientes utilizados pelo laticínio.

Esta visita foi realizada com intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de vincular seus conhecimentos teóricos com a prática, vivenciando as reais situações diárias do setor de laticínios.

Publicado em: 06/12/2017