Página inicial > Notícias > REDITEC 2017

REDITEC 2017

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2017, 17h45 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h41

No mês de novembro, do dia 20 a 23, foi realizada a 41ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC 2017) no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O diretor geral pró-tempore, professor João Olympio de Araújo Neto, representou o Campus Avançado Carmo de Minas. Nessa representatividade, ele pode compartilhar as experiências de sucesso e dificuldades encontradas na unidade de Carmo de Minas, através disso pode agregar experiências exitosas de outros institutos. 20171123 1603340

A REDITEC foi conduzida pelos reitores e palestrantes de renome da educação nacional, além de lançamentos de livros e reuniões para traçar parcerias internacionais. Houve variadas discussões, mesa redonda e palestras na esfera da educação profissional e tecnológica, sendo que o tema discutido com maior destaque foi: “Educação Profissional: acesso, permanência e êxito”. Ademais, no evento, houve uma Mostra de Experiências Exitosas nas áreas de Ensino, Pesquisa, Gestão, Extensão e Internacionalização. Na mostra, os educadores apresentaram iniciativas bem-sucedidas desenvolvidas nas instituições da Rede.

O evento é o maior congresso nacional que trata da discussão que envolve os Institutos Federais, o qual teve a participação de mais de 1.200 líderes de instituições federais do Brasil e contou com representantes das 41 instituições da Rede Federal, além de 23 convidados de organizações do exterior.

A REDITEC é realizada anualmente pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e pela Setec/MEC.

Texto e Foto: Prof. João Olympio de Araújo Neto
Publicado em:28/11/2017