Página inicial > Notícias > Valorização da Vida

Valorização da Vida

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 09h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h41

Campus Avançado Carmo de Minas oferece uma palestra sobre a valorização da vida

O Campus Avançado Carmo de Minas promoveu uma palestra sobre valorização da vida aos alunos do Curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Cursos técnicos em Administração e Alimentos (subsequentes). O psicólogo da reitoria Sr. Daniel conversou com os alunos e mostrou aspectos psicológicos que permeiam o bem-estar de cada indivíduo, demonstrando o valor e a dádiva da vida. Alertou sobre a forma de trabalhar os problemas que ocorrem e como resolvê-los, deixando uma mensagem positiva e de encaminhamento, para que cada aluno possa trabalhar seus pensamentos e ações sempre no sentido de valorização da vida. O Psicólogo Daniel conseguiu despertar nos alunos o sentimento de enxergar a vida como um presente e que devemos sempre ter em mente que nunca devemos ficar tristes e deprimidos, pois sempre podemos contar com as pessoas que nos cercam e nos apoiam.

O Psicólogo Daniel realizou, também, uma atividade com os professores e técnicos administrativos da área de ensino. O intuito foi demonstrar situações que possam surgir e como reagir a essas situações de modo que permaneçam sempre ações de encorajamento e motivação. Os servidores puderam tirar dúvidas e ouvir encaminhamentos para sempre buscar o melhor entendimento sobre as necessidades de cada aluno.

Texto: Luiz Gustavo de Mello
Fotos: Michele Martins da Silva e Luiz Gustavo de Mello