Página inicial > Notícias > Visita Técnica ao Moinho SM

Visita Técnica ao Moinho SM

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 10h22 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 15h36

Alunos do Curso Técnico em Alimentos visitam Moinho Sul Mineiro

Em 31 de outubro de 2017 os alunos do Curso Técnico em Alimentos foram recebidos no Moinho Sul Mineiro S.A. para uma visita técnica, quando puderam conhecer as instalações produtivas – da descarga do trigo ao empacotamento das farinhas; observar os aspectos de qualidade praticados na empresa, incluindo as análises de controle de qualidade; e acompanhar os testes práticos de fabricação no Centro Técnico de Panificação.

O impacto da seriedade e qualidade com que o Moinho Sul Mineiro trabalha foi sentido desde o início, pois houve uma integração para que os alunos recebessem instruções de segurança e informações técnicas sobre o processamento, permitindo que a visita fosse bem aproveitada. Nesta integração, todos puderam constatar que a empresa agora se apresenta como SM Alimentos porque ampliou seu portifólio, oferecendo ao mercado tanto as farinhas de trigo, quanto pré-misturas diversas para panificação, além de queijo ralado e café torrado e moído.

Mirela Araújo Machado da Fonseca, da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos, André Costa Alves, da Engenharia de Processos; e Alexandre Félix Brito, da Segurança do Trabalho foram os gestores da equipe técnica que conduziu os alunos. No Centro Técnico de Panificação a aula prática foi desenvolvida pelo Srs. José Antônio e Alexandre. Todos puderam provar pão francês, os bolos e pão de queijo preparados com as pré-misturas.

A Sra. Mirela reforçou para os alunos a importância da formação técnica, afirmando que os fornecedores possuem vários técnicos atuando na área comercial e prestando excelentes serviços à SM Alimentos.

Todos os alunos ficaram impressionados com o processo, a tecnologia, a qualidade e a estrutura da empresa. A aluna Eveline Silva Carneiro disse que, agora, não entende porque a farinha de trigo custa tão pouco e valorizará ainda mais esta matéria prima. O aluno Fred José dos Santos relata que "a viagem foi muito proveitosa e enriquecedora, e que um dia de visita ilustrou bem e esclareceu o que foi visto em quase todas as aulas"!

Texto: Lílian Vanessa Silva
Fotos: João Carlos Munhoz de Castro e Eveline Silva Carneiro