Página inicial > Notícias > Curso FIC Extramuros

Curso FIC Extramuros

Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 10h26 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 10h28

A educação Extramuros: Campus Avançado Carmo de Minas sedia Curso sobre a Contemporaneidade

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) “Compreender o mundo contemporâneo: um olhar analítico sobre os fenômenos atuais, suas práticas e impactos”, promovido pelo Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Avançado Carmo de Minas – teve início na última quinta-feira, dia 14 de Setembro.

Esteve presente na abertura o Diretor Geral do Campus Avançado Carmo de Minas, Professor Dr. João Olympio de Araújo Neto. O professor destacou a importância do curso para a formação dos alunos presentes e enfatizou o papel do Campus Avançado Carmo de Minas em oferecer o ensino público, gratuito e de qualidade para Carmo de Minas e toda região.

Com uma proposta transdisciplinar, a temática atraiu profissionais de áreas distintas: Educação, Saúde e Ciências Sociais Aplicadas – todos interessados em ampliar seus conhecimentos e compartilhar experiências e inquietações.

Baseado na análise de teóricos das Ciências Humanas e da Filosofia, o curso, que terá duração de 50h, propõe discutir questões da contemporaneidade para além do senso comum, buscando identificar os processos que explicam nossa realidade.

Ministrado pela Prof.ª Dra. Christiane Nascimento Ferreira, teve suas vagas rapidamente preenchidas e ainda conta com extensa lista de espera. “É animador constatar que existe um público ávido por compreender o mundo no qual está inserido e, sobretudo, por nele poder atuar de forma consciente e ética”, afirma a professora. “O Instituto Federal do Sul de Minas cumpre o seu papel social e acadêmico, promovendo a democratização dos saberes com qualidade, de forma responsável e completamente gratuita”, salienta, ainda, Christiane.

Texto: Professora Christiane Nascimento Ferreira
Fotos: Lidia Lopes Ozório