Página inicial > Notícias > Boas-vindas

Boas-vindas

Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 10h40 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 10h41

Nova docente no Campus Avançado Carmo de Minas

dsc02211O IFSULDEMINAS – Campus Avançado Carmo de Minas – saúda a professora Gilze Belém Chaves Borges. A professora Gilze estava no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET – unidade de Varginha e compõe, agora, o quadro de docente do Campus Avançado Carmo de Minas do IFSULDEMINAS. Segue, abaixo, um mini currículo da Professora Gilze:

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Química pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1985). Mestre em Engenharia de Energia pela Universidade Federal de Itajubá (2006). Doutorado na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) em Engenharia Elétrica com desenvolvimento experimental no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Efetiva do Ensino Básico Técnico e Tecnológico no CEFET-MG, Campus VIII, em Varginha, Minas Gerais desde 2008. Possui experiência na área de Meio Ambiente, com ênfase em Gestão Integrada de Aquíferos, atuando principalmente em águas subterrâneas e águas minerais. Suas linhas de pesquisa atualmente se concentram principalmente nos seguintes temas: instrumentação analítica, espectroscopia NIR, óleos isolantes, transformadores de potência, educação química, petroquímica, tratamento de água e efluentes, monitoramento de óleos e sensores. No CEFET-MG já exerceu as atividades administrativas como coordenadora da Formação Geral, Chefe de Departamento da Formação Geral e Diretoria de Unidade de fevereiro de 2014 a maio de 2016 e como professora de Química do ensino técnico integrado dos cursos de Edificações, Informática e Mecatrônica e química Aplicada no Curso de engenharia Civil. O Campus Avançado Carmo de Minas deseja boas-vindas à nova professora e deseja uma experiência docente com elevada realização pessoal e profissional.

Texto: Luiz Gustavo de Mello
Foto: Daniela Harue Sakaguti