Página inicial > Notícias > Evace 2018

Evace 2018

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 12h55 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 12h54

Estudantes do IFSULDEMINAS podem solicitar auxílio para participação em eventos artísticos, culturais e esportivos

As inscrições para o Edital Evace seguirão abertas até 03 de novembro

Edital 04/2018

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio da Pró Reitoria de Extensão, lança nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o Edital 04/2018 que concede auxílio-participação em eventos artísticos, culturais e esportivos (EVACE). O programa tem por objetivo apoiar a participação de alunos do IFSULDEMINAS, matriculados em cursos técnicos e de graduação presenciais, em eventos artísticos, culturais ou esportivos, de abrangência nacional e internacional, que venham a ocorrer no ano de 2018 e, também, incentivar estudantes a participarem dos eventos na condição de competidores e representantes do Instituto.

As solicitações devem ser realizadas por docentes efetivos ou substitutos e por técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos que preveem a participação de alunos em eventos artísticos, culturais e esportivos. Esses responsáveis, com antecedência mínima de 20 dias corridos da data do início do evento, devem preencher o formulário de inscrição localizado no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/oXqH91HdvF1Qta733 e encaminhar a documentação, exclusivamente, via e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Documentação

- Ficha de solicitação Auxílio Evace (Anexo I), em que conste a justificativa e importância da participação do discente no evento e o aceite do coordenador do curso;

- Planilha com relação dos discentes, conforme Anexo III;

- Cópia do CPF do estudante;

- Cópia do Documento Oficial com foto do estudante;

- Cópia do cartão bancário informando a natureza da conta (corrente ou poupança), da qual o estudante seja o único titular da conta;

- Cópia do comprovante de pagamento da inscrição do evento, quando for o caso;

- Autorização dos pais ou responsável (Anexo II), para estudantes menores de 18 anos, acompanhada de cópia do documento oficial do responsável com foto.

Qualquer solicitação enviada fora do prazo será indeferida, sem direito a recurso. O preenchimento correto do formulário eletrônico e dos anexos, assim como o envio da documentação dentro do prazo estabelecido é de responsabilidade do solicitante, não cabendo recurso quanto ao indeferimento por incorreções nesses quesitos.

Condições de participação

Poderão participar na condição de solicitantes, os docentes efetivos ou substitutos e os técnicos administrativos que tenham interesse e possuam projetos que preveem a participação de discentes em eventos artísticos, culturais e esportivos. O solicitante do auxílio deverá acompanhar os discentes no evento, para que seja considerado institucional. O prazo para solicitação de Auxílio Evace é de no mínimo 20 dias de antecedência da data do início do evento.

Relatório Final

Os estudantes contemplados pelo Auxílio Evace deverão encaminhar, em até 30 dias após o último dia do evento, o relatório final e a cópia do certificado ou comprovante de participação fornecido pela organização do evento para o seguinte e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O estudante que não apresentar o relatório final e o certificado ou comprovante de participação no evento ficará impossibilitado de receber novos auxílios Evace/EVACT até que regularize a situação.

Recursos Financeiros

O valor destinado à execução do auxílio é de R$ 100.000,00 (cem mil reais). As solicitações de Auxílio Evace serão concedidas até o limite da dotação orçamentária destinada ao edital. Recursos orçamentários não utilizados durante a vigência deste edital, ao longo do ano de 2018, serão remanejados para outras ações dentro da Assistência Estudantil a critério da Pró-Reitoria de Extensão.

Auxílio Internacional

O solicitante terá direito a uma concessão por ano para eventos fora do território nacional. O Auxílio Internacional será pago apenas para solicitantes com origem no território nacional para eventos fora do mesmo e, obrigatoriamente, com a apresentação de trabalho científico.

Resultado

O resultado (deferimento ou indeferimento) será informado ao solicitante via e-mail por meio do endereço eletrônico informado no formulário de inscrição. O solicitante terá até dois dias úteis, após a notificação de indeferimento, para interpor recurso.Caberá apenas um recurso por solicitação indeferida. Para recorrer será preciso enviar o recurso para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Coordenação do Evace dará retorno, via e-mail, ao solicitante no prazo máximo de quatro dias úteis após o recebimento do recurso.

Lançamento de edital 23/02/2018
Data de início para envio das solicitações 23/02/2018
Data final para envio das solitações 03/11/2018
Submissão de propostas no mínimo 20 dias de antecedência da data do início do evento