Página inicial > Notícias > Dia da Cultura

Dia da Cultura

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 09h14 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2018, 14h43

Dia da Cultura no Campus Avançado Carmo de Minas

No dia 16 de maio, celebramos do Dia Institucional da Cultura, durante o dia tivemos vários talentos musicais, à noite, apresentaram-se os atores comediantes, a vivência da cultura afro-brasileira, lembrada pela história e pela arte da capoeira e a expressão poética dos alunos do Campus Avançado Carmo de Minas.

Durante o dia contamos com a participação do maestro João Carlos Claudino, apoio técnico musical, contratado para trabalhar o canto coral, no Projeto de extensão “Viver a Arte: dança, teatro e canto”. O Dia da Cultura pode ser representado pela reconstrução, a projeção do conhecimento cultural, a aplicação prática da criação, a observação do entorno, a representação da arte sob várias formas. Apresentações fortes e planejadas, desenvolvidas pelos próprios alunos do Campus, demonstrando seus talentos e habilidades artísticas, afinal "Aqui o talento é você!".

Para o fechamento de um dia/noite com tantos talentos, contamos com a participação de Mário Ghanna, “O Procurador da República de Joinville – SC, começou na música com 8 anos de idade e, após estudar direito, decidiu nos últimos anos de faculdade prestar concurso, foi então que surgiu a oportunidade de seguir na carreira jurídica.” (Zacarias Pagnanelli). Músico, compositor e cantor brasileiro, Mário, além de apresentar seu novo álbum “Meio Blues Meio Samba”, conversou com os alunos, destacou a importância das escolhas, das derrotas e suas influências para o alcance das vitórias.

Texto e fotos: Michele Martins Silva Ribeiro
Publicado em 25/05/2018