Página inicial > Notícias > Visita técnica

Visita técnica

Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 16h24 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 10h48

Alunos do Campus Avançado Carmo de Minas visitam Bolsa de Valores de São Paulo

Acompanhados das professoras Juliete Aparecida Ramos Costa e Michele Martins Silva, alunos do 1º, 3º e 4º módulos do curso Técnico Subsequente em Administração do Campus Avançado Carmo de Minas realizaram uma visita técnica na Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA) no dia 15 de outubro.

Discentes e docentes foram recepcionados e guiados pelo assessor de comunicação da BOVESPA que ministrou uma palestra sobre os conceitos relacionados com o mercado de capitais e com a bolsa de valores. Em seguida, o grupo do Instituto Federal assistiu a um vídeo com explicações sobre o funcionamento da Bolsa e suas principais empresas investidoras. Um dos pontos altos do passeio foi a visita ao museu interativo da Bolsa de Valores. No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história das primeiras bolsas de valores do mundo e a evolução dos trabalhos na BOVESPA.

Para o discente Glauco Pereira Junqueira, “Os estudantes puderam conferir, na prática, conteúdos abordados em sala de aula. O professor falando em sala é muito abstrato. Lá, nós vimos, através de números, quais empresas estão mais valorizadas e aprendemos também que qualquer pessoa pode se tornar um investidor”.

Texto: Glauco Pereira Junqueira
Fotos: Michele Martins