Página inicial > Notícias > Estudantes aprovados

Estudantes aprovados

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 18h34 | Última atualização em Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h36

Formandos do curso Técnico em Informática Integrado conquistam vagas em instituições federais

O Campus Avançado Carmo de Minas realizou em 2018 a primeira formatura dos estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. Destes alunos, os que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e de vestibulares, 50% foram aprovados em instituições federais; alguns deles ficando entre os primeiros colocados. Outros, optaram por ingressar no mercado de trabalho. Esses resultados positivos reforçam a qualidade da modalidade de ensino integrado praticado no IF, que possibilita o desenvolvimento de profissionais capacitados para o mundo do trabalho por meio da formação que integra conhecimentos da área técnica e propedêutica, possibilitando, ainda, o acesso ao Ensino Superior.

Confira a lista dos alunos aprovados:

Ana Flávia Ferreira IFSULDEMINAS – Engenharia Ambiental
UFJF – Fisioterapia – 1º lugar PISME – Cotas
André Luiz dos Reis USP – Física Computacional
UFJF – Ciências Exatas
UFLA – Ciências da Computação
André Arcuri Martins IFSULDEMINAS – Educação Física
Marcelo Miguel Aureliano USP – História
940 pontos na REDAÇÃO do ENEM
Miguel José Nunes B. de Sousa IFSULDEMINAS – Educação Física
Nathália Rodrigues da Silva Faculdade São Lourenço – Direito
2º lugar PROUNI – Bolsa Integral
Paola Silva Lino D. de Medeiros IFSULDEMINAS – Zootecnia
UFLA – Zootecnia
Vítor Ramos de Carvalho UNIFEI – Ciências da Computação – 1º lugar escola pública
Yerro Candido Ferreira UNIFEI – Ciência da Computação – 3º lugar escola pública
Confira também os relatos de sucesso de estudantes do IFSULDEMINAS que concluíram o Integrado!

Texto: Ascom/Reitoria IFULDEMINAS
12/02/2019