Página inicial > Notícias > Nota de esclarecimento sobre bloqueio de recursos e fake news

Nota de esclarecimento sobre bloqueio de recursos e fake news

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h45 | Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 15h10

Nota de esclarecimento sobre bloqueio de recursos e fake news

A Direção Geral do Campus Avançado Carmo de Minas, no intuito de elucidar a informação inverídica veiculada, de que “o campus corre o risco de ser fechado”, esclarece que não há nenhuma situação oficial de que isso possa ocorrer. Trata-se de fake news. Pelo contrário, o campus está cada vez mais robusto e fortalecido, classificado na rede federal como uma das principais unidades de campus avançado do país.

No que se refere ao contingenciamento, anunciado pelo Ministério da Educação, que esperamos que seja revisto, tem impacto em toda a Rede Federal de Educação e, consequentemente, em nossas ações. O impacto financeiro para o Campus Avançado Carmo de Minas é de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). No entanto, o funcionamento do Campus, em função de nossos indicadores e compromisso com o Reitor, está garantido.

O Campus conta hoje com mais 300 alunos presenciais nos seguintes cursos técnicos:

• Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio (Ensino Integral – Manhã e Tarde);
  • Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (Ensino Integral – Manhã e Tarde);
  • Curso Técnico em Administração Subsequente (Curso Noturno);
  • Curso Técnico em Alimentos Subsequente (Curso Noturno).

Aproveitamos o ensejo para compartilhar com toda a comunidade algumas ações realizadas pelo Campus Avançado Carmo de Minas no ano de 2018, no que tange ao ensino, pesquisa, extensão e ampliação estrutural:

1. Oferta de mais de 250 vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada. Cursos como Libras, Espanhol, Inglês, Informática Básica, Empreendedorismo;
  2. Oferta do Curso Técnico em Administração Concomitante, na Modalidade EaD, por meio do Programa Mediotec, nas seguintes cidades de: Alfenas, Cambuí, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Ilicínea, Lima Duarte, Monte Sião, Pará de Minas, Pedro Leopoldo, Sabará, São Sebastião do Rio Verde;
  3. Oferta do Curso Técnico em Secretaria Escolar Subsequente, na Modalidade EaD, nas seguintes cidades: Carmo de Minas, Três Corações, Varginha, Lambari, Pouso Alegre, Cruzília, Itanhandu, Cambuí;
  4. Alunos aprovados em vestibulares de grandes Universidades e instituições do país, como USP, UFJF, UFLA, UNIFEI, IFSULDEMINAS, dentre outras;
  5. Projetos de Pesquisa e Extensão com fomento institucional;
  6. Diversas ações culturais para servidores, alunos e comunidade;
  7. Participação em várias atividades esportivas, regionais e nacionais;
  8. Programa para qualificação de servidores (PIQ) com recursos próprios;
  9. Construção do Auditório (em andamento) e do espaço de convivência do educando;
  10. Captação de recursos e processo licitatório para a reforma do Casarão centenário, a qual iniciou em janeiro de 2019;
  11. Egressos trabalhando em diversas empresas e Instituições, em toda região abrangente do circuito das águas;

- Parceria com a Prefeitura Municipal de Carmo de Minas através de Termos de Cooperação:

• O Campus Avançado Carmo de Minas fez a Concessão de um ônibus escolar para atendimento dos alunos da rede Municipal e APAE
  • Prefeitura Municipal faz concessão da Quadra Poliesportiva para o Campus Avançado Carmo de Minas (transição em andamento)

Ademais, o Campus Avançado Carmo de Minas, aproveita, ainda, para informar que estão em andamento os trabalhos para a abertura, no próximo ano, do nosso primeiro curso Superior - Bacharelado em Administração.

Por fim, ratificamos nosso compromisso com a sociedade sobre as pilares da educação Pública, Gratuita, de Qualidade e Inclusiva.