Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Visita Técnica

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 11h10 | Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 08h46

Estudantes do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Alimentos visitam os Institutos de Física e Geociência da USP

foto3 okOs alunos do primeiro ano do curso Integrado em Alimentos do Campus Avançado Carmo de Minas - IFSULDEMINAS visitaram no dia 25 de abril, sob a responsabilidade do professor Joyce Alves de Oliveira, as instalações da Universidade de São Paulo - USP, assistindo a palestras nos Institutos de Física e de Geociência da USP.

Durante a visita técnica, os alunos puderam acompanhar o "Show de Física", onde houve apresentação do estudo geral dos gases, utilizando o nitrogênio líquido, e uma palestra sobre composição mineral de rochas e pedras preciosa, além de visita ao museu de Geociências. Para o professor Joyce Alves, "este tipo de visita técnica estimula os alunos em vários aspectos, como: motivação ao estudo, autoestima e entusiasmo, ampliando assim sua visão de mundo relacionado a sua futura vida profissional", enfatizou o docente.

A aluna Esther Brandão de Souza Batista se interessou particularmente pela temática do "Show" visto no Instituto de Física. "A apresentação durou uma hora e foi muito legal, aprendi muitas propriedades relativas ao nitrogênio, principalmente suas características a baixa temperatura", comentou Esther. Já a estudante Maria Eduarda Passon de Almeida destacou a ida ao Instituto de Geociência. "Gostei muito da palestra, que tratou das atribuições do geólogo, pois conseguiram explicar muito bem e de maneira dinâmica e divertida", contou Maria Eduarda.

Texto: Prof. Joyce Alves de Oliveira/Disciplina Química
Com revisão da Ascom reitoria/IFSULDEMINAS