Página inicial > Notícias > Informações importantes para a matrícula e pré-matrícula

Informações importantes para a matrícula e pré-matrícula

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 10h33 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h06

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A MATRÍCULA E PRÉ-MATRÍCULA

Acesse o edital

Confira o resultado

Confira o cronograma

Documentações para a matrícula

Folha de Rosto Ações Afirmativas (Anexo III)

Resultado final - 2ª Chamada - atualizado 18/06/2019

O Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Avançado Carmo de Minas informa que todos os candidatos aprovados no vestibular 2019/02 (ampla concorrência e ações afirmativas) deverão apresentar toda a documentação necessária para a matrícula. Confiram os documentos necessários para a matrícula.

Além dos documentos de matrícula, os candidatos aprovados em vagas de ações afirmativas deverão também entregar os documentos para a comprovação da escolaridade, renda, etnia (pretos, pardos ou indígenas) e deficiência de que tratam as vagas de ação afirmativa e as vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD Geral) do Vestibular 2019/02. É obrigatório ao candidato apresentar a documentação comprobatória no campus do IF, em envelope lacrado e identificado com a etiqueta constante no Anexo III. Para os candidatos aprovados em ações afirmativas a entrega dos documentos permitirá a pré-matrícula, sendo que, a efetivação da matrícula irá depender da análise dos documentos entregues para as ações afirmativas. Portanto fiquem atentos aos documentos necessários:

L1 - Candidatos(as) com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

a) Documento de conclusão do Ensino Fundamental, podendo ser apresentado da seguinte maneira: a.1) Cópia simples e legível do Histórico Escolar para aqueles que já possuem esse documento; OU a.2) Cópia simples e legível do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; OU a.3) Declaração de Conclusão de todo o Ensino Médio fornecido pela escola conforme modelo do ANEXO VI.

b) Formulário Socioeconômico (ANEXO IX);

c) documentação apresentada no ANEXO I OU a Folha Resumo do Cadastro Único atualizado, devidamente assinada e emitida pelo órgão gestor do Programa Bolsa Família (quem não possuir o Cadastro Único, deverá procurar o órgão gestor do Programa no município onde reside);

L2 - Candidatos(as) autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

a) Documento de conclusão do Ensino Fundamental, podendo ser apresentado da seguinte maneira: a.1) Cópia simples e legível do Histórico Escolar para aqueles que já possuem esse documento; OU a.2) Cópia simples e legível do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; OU a.3) Declaração de Conclusão de todo o Ensino Fundamental fornecido pela escola conforme modelo do ANEXO VI.

d) autodeclaração constante no ANEXO VII;

L5 - Candidatos(as) com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

L6 - Candidatos(as) autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

a) Documento de conclusão do Ensino Fundamental, podendo ser apresentado da seguinte maneira: a.1) Cópia simples e legível do Histórico Escolar para aqueles que já possuem esse documento; OU a.2) Cópia simples e legível do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; OU a.3) Declaração de Conclusão de todo o Ensino |Fundamental fornecido pela escola conforme modelo do ANEXO VI.

b) autodeclaração constante no ANEXO VII;

L9 - Candidatos(as) que sejam pessoas com deficiência, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

b) Formulário Socioeconômico (ANEXO IX);

d) laudo médico, conforme item 6.1.1. do edital.

L10 - Candidatos(as) que sejam pessoas com deficiência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

a) Documento de conclusão do ensino fundamental, podendo ser apresentado da seguinte maneira: a.1) Cópia simples e legível do Histórico Escolar para aqueles que já possuem esse documento; OU a.2) Cópia simples e legível do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental; OU a.3) Declaração de Conclusão de todo o Ensino Fundamental fornecido pela escola conforme modelo do ANEXO VI.

d) autodeclaração constante no ANEXO VII;

e) laudo médico, conforme item 6.1.1. do edital.

L13 - Candidatos(as) que sejam pessoas com deficiência com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

b) laudo médico, conforme item 6.1.1. do edital.

L14 - Candidatos(as) que sejam pessoas com deficiência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e com renda superior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1497,00):

b) autodeclaração constante no ANEXO VII;

c) laudo médico, conforme item 6.1.1. do edital.