Página inicial > Notícias > Visita Técnica a Indústria de Bebidas

Visita Técnica a Indústria de Bebidas

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 12h35 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 13h58

Alunos do curso Técnico em Alimentos Subsequente visitam indústria de bebidas

minalbaNo dia 25 de abril, alunos do curso Técnico em Alimentos dos módulos I, II e III participaram de uma visita técnica na empresa Minalba situada na cidade de São Lourenço – MG. Este evento foi organizado pelo coordenador e professor Adriano Alvarenga Gajo e apoio da professora Lílian Vanessa Silva.

Inicialmente, a empresa forneceu aos participantes uma palestra, em seu auditório, sobre a trajetória da organização, pois trata-se de um grupo que atua nos setores de energia (GLP), alimentos e bebidas, eletrodomésticos, agronegócio, comunicação e incorporação imobiliária. A palestra foi proferida pelo gerente da fábrica, que ressaltou da importância em receber visitas técnicas, pois gera a oportunidade de elucidar a forma de atuação da empresa e de ampliar a visão das pessoas sobre as políticas da empresa.

Minalba alim. subsqOs alunos acompanharam o processo produ-tivo de envase de água mineral, estocagem e expedição, bem como as instala-ções laboratoriais onde são realizadas as análises de controle de qualidade. Sobre a garantia da qualidade, as colaboradoras Joyce Cristina e Vanessa Maxcyne relataram sobre o papel desta ferramenta e fizeram uma ampla abordagem sobre as análises microbiológicas que incluem no programa de qualidade da empresa. Vanessa fez um teste de CO2 na água para que os alunos pudessem visualizar uma das etapas de controle da água carbonatada já envasada.

Vale ressaltar que as referidas colaboradoras são alunas do curso Técnico em Alimentos Subsequente do Campus Avançado Carmo de Minas, onde tiveram a oportunidade de ingressarem na Minalba por meio do programa Jovem Aprendiz, mecanismo apoiado e divulgado por este campus.

Esta visita foi realizada com o objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade de vincular seus conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas Garantia e Controle da Qualidade, Tecnologia de Bebidas, Máquinas, Equipamentos, Processos e Operações Unitárias e Embalagens.

Texto e Foto: Adriano Alvarenga Gajo

Publicado em 14/06/2019