Página inicial > Notícias > Palestra sobre Logística Internacional é ofertada aos alunos do Curso de Administração

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 15h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 14h32

O curso de Administração do Campus Avançado Carmo de Minas recebeu o Sr. Brayan Souza, Diretor de Logística da Carmo Coffees, para uma palestra sobre Logística Internacional.

A área de logística é uma das áreas mais importantes para manter o mundo em funcionamento. Todo produto existente chega aos diversos locais através das atividades logísticas. É imprescindível entender o arcabouço de conhecimentos existentes na área de logística para administrar as relações comerciais. O mundo se tornou interligado na possibilidade de comercialização dos produtos e logística para atender todos os continentes e consumidores.

Diante da importância do tema o Sr. Brayan explicou sobre diversos conceitos da área, explanando todo o processo logístico de importação e exportação. O conhecimento prático das atividades foi determinante para prender a atenção e impressionar todos os presentes. Certamente houve um estímulo para que os alunos possam pensar em atuar nessa área.

A aluna Natália Maria Campos Bonifácio, do 2º período do curso técnico em Administração, destacou que adquiriu muitos conhecimentos relacionados ao assunto, sobre os incoterms, sobre o cuidado e responsabilidade ao preparar para o processo de exportação. Qualquer mínimo detalhe que não esteja de acordo como é descrito, a carga com destino a outro país não consegue ser concluída.

A aluna Brenda Carneiro Leão do 3º período do curso técnico em Administração, enfatizou que a palestra sobre logística internacional foi uma experiência única e gratificante para os alunos. As informações expostas serão de grande auxílio. O palestrante ensinou de forma simples e didática a forma mais correta e como proceder em uma importação ou exportação de produtos. Com isso foi possível agregar mais conhecimento para que os alunos possam se tornar profissionais cada vez mais capacitados e atualizados.

A palestra foi acompanhada pelos professores Luiz Gustavo de Mello e Thiago Alves de Souza.

Texto e fotos: Prof. Luiz Gustavo de Mello
Data:23/08/2019