Página inicial > Notícias > Campus Avançado Carmo de Minas participa do desfile em homenagem ao Dia da Independência

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h29 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 11h29

O desfile do dia 7 de setembro foi em homenagem ao Dia da Independência, ele aconteceu na Praça da Matriz, na manhã de sábado e o Instituto Federal Campus Avançado Carmo de Minas teve a oportunidade de participar. O tema proposto pelo Departamento Municipal de Educação foi a diversidade brasileira.

Direção, professores, servidores e alunos representaram o campus com a temática de “Alimentos”, abordando a importância do curso Técnico em Alimentos para o arranjo produtivo local.

O professor e coordenador do curso Técnico em Alimentos, Adriano Alvarenga Gajo, ressaltou que “com a temática de Alimentos – o Campus Carmo de Minas convida a comunidade a conhecer o Curso Técnico em Alimentos – que estuda as tecnologias associadas à transformação de matérias primas em produtos, empregando instrumentos, técnicas e estratégias utilizados na busca da qualidade e produtividade dos alimentos para favorecer a competitividade das organizações.”

O projeto “Viver a Arte” do Campus Avançado Carmo de Minas apresentou uma dança com o pot-pourri de músicas com temas que retratam a diversidade de alimentos brasileiros, finalizando com o questionamento: Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?

Para encerrar, apresentamos uma reflexão importante sobre o desafio do Brasil para que todos os brasileiros tenham alimentação digna, pois “Quem tem fome, tem pressa!” (Betinho, 1992)

Texto: Arthemisa Freitas Guimarães Costa e Andresa Fabiana Batista Guimarães
Fotos: Gusthavo Augusto Alves Rodrigues