Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Alimentos no Degusta – Festival Gastronômico de São Lourenço

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h15 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h15

O Festival Gastronômico de São Lourenço encontra-se em sua oitava edição neste mês de setembro de 2019. Vários restaurantes integram este evento ofertando pratos preparados com algum tema definido pelos organizadores, no caso deste ano, foi cervejas artesanais terroir Mantiqueira. O “Degusta” tem como propósito o fortalecimento da gastronomia local, tendo apoio de grandes entidades como o SENAC ofertando e promovendo treinamentos aos interessados.

O Campus Avançado Carmo de Minas teve um estande, gentilmente, cedido no tradicional Calçadão II em frente ao Parque das Águas de São Lourenço, entre os dias 06, 07 e 08 de setembro. Neste espaço, a comunidade teve a oportunidade de elucidar o processo de produção de cervejas artesanais versus produção de cervejas industriais, além de conhecer, na prática, a realização de análise de turbidez nas bebidas. Com base nos resultados, as pessoas obtiveram explicações com embasamento técnico/científico pelos alunos matriculados no curso Técnico em Alimentos Subsequente. A ação envolveu docentes, alunos e técnicos administrativos.

Para o professor Adriano Alvarenga Gajo, a oportunidade que os organizadores do Degusta deram ao Campus, possibilitou a interação da comunidade com nossos alunos, pois é considerável que nossos alunos não fiquem restritos somente no espaço acadêmico. O professor concluiu que a prática da extensão soma vantagens para a comunidade, alunos e professores.

O aluno Tomaz Leonelli Gomide relatou que “foi válido participar do evento pois adicionou como experiência”, e ressaltou da importância do acontecimento deste evento, pois gerou a oportunidade dos alunos interagirem com a comunidade com explicações técnicas e divulgação dos cursos existentes em nossa instituição.

Para o aluno Abel do Carmo Silva, “foi uma ocasião oportuna de integração com a comunidade poder apresentar parte do aprendizado que nós obtivemos durante o curso”. Ainda relatou que “muitas pessoas ainda não conhecem o campus, dessa forma, puderam despertar esse interesse nas mesmas”, finaliza.

Texto: Adriano Alvarenga Gajo
Fotos: Adriano Alvarenga Gajo e Thiago Alves de Souza