Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Carmo de Minas realiza Palestra sobre Mercado de trabalho e marketing Digital
Início do conteúdo da página

Campus Carmo de Minas realiza Palestra sobre Mercado de trabalho e marketing Digital

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 13h19 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 13h20

No dia 02 de outubro, o Campus Avançado Carmo de Minas realizou duas palestras para os alunos dos cursos técnicos subsequentes em Administração e Alimentos, além da presença de um público da comunidade externa ao campus. Ao seu total, a palestra foi ministrada para um público de aproximadamente 200 pessoas.

Uma palestra foi ministrada pela Gestora de pessoas da Unimed Circuito das Águas, Luciana Junqueira. Luciana, além de retratar brevemente sua história de vida, abordou temas relevantes para quem deseja se inserir ou está inserido no mercado de trabalho. Foi comentado sobre a importância de um bom currículo para se destacar frente ao mercado de trabalho e várias questões ligadas a como se comportar no ambiente de trabalho e principais erros cometidos pelos colaboradores das empresas que podem levar a um possível desligamento, como por exemplo o uso intenso do celular, postagens nas redes sociais, dentre outros.

O segundo palestrante, Samuel Maciel (Especialista em Marketing Digital) destacou pontos importantes da sua trajetória de vida e como é importante para as pessoas que desejam se destacar no mercado de trabalho serem proativas e criativas. Ele citou que o Marketing exige muita inovação, sendo algo indispensável para as empresas.

Pode-se destacar que as duas palestras tiverem um cunho motivacional, o que de fato despertou a atenção do público que estava presente. A aluna do curso Técnico em Administração Eliane, afirmou que as duas palestras “foram momentos de muito aprendizado. Luciana mostrou um lado mais formal das empresas, que ainda é o mais usado e o Samuel mostrou como podemos trabalhar com o marketing de uma forma muito alegre, mas como muita responsabilidade e dedicação”.

 

Texto: Lílian Ferrugini e Thiago Alves.
Data: 09/10/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página