Página inicial > Notícias > Alunos do Projeto "Viver a Arte" do Campus Avançado Carmo de Minas participam do XV Festival de Artes Cênicas de São Lourenço

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 14h46 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 14h46

Na última quarta feira (02/10), os alunos do Projeto “Viver a arte: música, teatro e dança” do Instituto Federal Campus Avançado Carmo de Minas, apresentaram uma adaptação da obra O pagador de promessas de Dias Gomes, no XV Festival de Artes Cênicas de São Lourenço – MG.

A peça teatral conta a história de Zé do Burro, um homem simples do campo, que faz a promessa de carregar nas costas uma cruz de madeira tão pesada quanto a de Cristo. Ele e sua mulher percorrem sete léguas do sertão baiano até a igreja de Santa Bárbara, em Salvador, após seu burro de estimação, Nicolau, ter sido atingido por um raio. Esta jornada, no entanto, acaba se tornando um verdadeiro pesadelo. O enredo da peça é repleto de emoção, intrigas e confusão.

A obra escrita em 1959 traz à tona uma série de conflitos políticos, econômicos e sociais. As questões abordadas nos ajudam a refletir sobre a automatização das diferentes instâncias de poder e como elas se distanciaram das necessidades e demandas da população.

As próximas apresentações ocorrerão no Festival de Arte e Cultura do IFSULDEMINAS no Campus Passos e no evento "Novembro Negro" que será realizado no Campus Avançado Carmo de Minas.

Texto: Andresa Guimarães e Arthemisa Costa
Fotos: Lídia Ozório