Página inicial > Notícias > Servidores do Campus Av. Carmo de Minas recebem título de Mestre e Doutor

Servidores do Campus Av. Carmo de Minas recebem título de Mestre e Doutor

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h24 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 09h24

Os servidores do Campus Avançado Carmo de Minas, Arthemisa e Thiago, concluíram suas pesquisas acadêmicas nos meses de outubro e novembro e receberam a titulação referente ao grau de mestre e doutor, respectivamente.

O professor Thiago Alves de Souza realizou sua pesquisa de doutorado na área de “Gerenciamento Sustentável da Cadeia de Suprimentos”, propondo uma abordagem integrativa com a Gestão de Riscos. O estudo visou identificar como as cadeias de suprimentos devem gerenciar seus riscos, para que seja possível aumentar o seu nível de sustentabilidade. A defesa da tese ocorreu no dia 10 de outubro de 2019, no Departamento de Engenharia de Produção (DEP), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A tese foi aprovada pela banca examinadora conferindo-lhe o título de doutor. Em breve, a pesquisa estará disponível no banco de teses da UFSCar.

A pedagoga Arthemisa Freitas Guimarães Costa realizou sua pesquisa de mestrado na área “Estado, Sociedade e Educação”. Esta área investiga as relações entre Estado, sociedade e educação, com ênfase nas políticas públicas e na garantia do direito à educação. A pesquisa teve como objetivo analisar o ciclo de política de utilização de sistema de ensino privado na rede pública de educação e as consequências para a organização do trabalho na escola. A defesa de sua dissertação ocorreu no dia 01 de novembro de 2019, na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). O trabalho foi aprovado pela banca examinadora conferindo-lhe o título de mestra em Educação. Em breve, a dissertação estará disponível no banco de teses da USP.

Os servidores agradecem ao IFSULDEMINAS, pelo incentivo à qualificação de seus profissionais, por meio do Programa de Incentivo a Qualificação e da concessão de horas para estudos.

Texto: Arthemisa Freitas Guimarães Costa e Thiago Alves de Souza
Fotos: Arquivos pessoais