Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 5º Workshop de EaD
Início do conteúdo da página

5º Workshop de EaD

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 18h21 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 08h50

IFSULDEMINAS oferece 5º Workshop de Educação a Distância do IFSULDEMINAS

- Veja a programação do 5º Workshop EaD

WhatsApp Image 2019 11 28 at 10.49.20Aconteceu no campus avançado Carmo de Minas, quarta-feira, 27/11, a 5º edição do Workshop de Educação a Distância. Estiveram presentes aproximadamente 40 pessoas. O evento, itinerante, começou na segunda-feira, 25/11, e deverá passar por todos os campi da Instituição durante a semana. O objetivo do curso é conscientizar, discutir e gerar ações frente às novas técnicas de ensino e aprendizagem.

Para falar sobre o tema, foi convidada a professora Eliana Barion, do Centro Paula Souza, instituição que tem foco parecido com os institutos federais, no que diz respeito à oferta de cursos técnicos e tecnológicos. A professora atua no Centro Paula Souza há cerca de 20 anos e possui vasta experiência na educação on-line.

Eliana Citou exemplos de serviços e hábitos de vida que já partem dessa perspectiva, como ouvir música (Spotify), pedir comida (Ifood), assistir vídeos (Youtube e Netflix), se deslocar (Uber), se hospedar (AirBnB), dentre outros. “O ambiente de sala de aula não poderia ser diferente. Deve se conectar também e o modelo híbrido da educação, mesclando ensino presencial e a distância, está aí para isso”.

O diretor de Educação a Distância, Evandro Moreira, abriu o evento enfatizando a importância da educação híbrida. “Começaremos a discutir o assunto e, no ano que vem, continuaremos essa rodada de capacitações e também vamos produzir uma resolução sobre educação híbrida que seja mais sólida e que garanta mais qualidade aos nossos cursos. Temos participado de muitos eventos na área e essa questão da educação on-line é irreversível”, disse.

Para a professora Andresa Fabiana Batista Guimarães, o Workshop ofereceu ferramentas para conhecer os conceitos referentes à educação híbrida e às legislações acerca da oferta desta modalidade de ensino nos cursos técnicos integrados. “Além disso, também proporcionou grande reflexão acerca dos novos procedimentos e ferramentas que podem ser utilizados tanto no ensino presencial quanto à distância. Atividades como estas são significativas para o enriquecimento de nossas metodologias de ensino e despertam a reflexão acerca de nossas práticas de aprendizagem tanto na sala de aula quanto no ambiente virtual”. Comentou

Texto: Ascom/Reitoria
Informações: Ascom/Campus avançado Carmo de Minas
Foto: Joao Olympio de Araujo Neto
registrado em:
Fim do conteúdo da página