Página inicial > Notícias > III Seminário de Interação Empresa/Escola

III Seminário de Interação Empresa/Escola

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 12h40 | Última atualização em Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 10h12

Campus avançado Carmo de Minas realiza III Seminário de Interação Empresa/Escola

Os alunos do sexto módulo, concluintes dos Cursos Técnicos em Administração e Alimentos Subsequentes do campus avançado Carmo de Minas, apresentaram à comunidade e empresários locais o terceiro Seminário de Integração Empresa-Escola. O evento foi realizado no anfiteatro nos dias 20 e 21/11,  simbolizando as ações da Semana Global de Empreendedorismo e a pré-inauguração desse espaço no Campus.

O evento

Os alunos do Curso Técnico em Administração apresentaram a criação de uma empresa denominada “Uni Design”, destacando  suas diversas áreas como: financeira, contábil, marketing, produção, logística, recursos humanos, desenvolvimento de novos produtos, entre outras. Foram colocados dois cenários em anos diferenciados e estratégias de crescimento e melhoria.

Já os discentes do curso Técnico em Alimentos escolheram como tema:  “O Perfil Profissional e Áreas de Atuação do Técnico em Alimentos”. Eles fizeram suas apresentações com base nas vivências e experiências em estágios,  projetos de pesquisa,  extensão e aulas.

“A abordagem demonstrou o percurso do curso técnico em alimentos, formando profissionais para preparar a indústria para produzir; processar adequadamente as matérias primas até transformá-las em produtos; realizar atividades de apoio à fabricação,  fazer análises, elaborar rótulos, aplicar princípios e ferramentas da qualidade e conceitos de gestão visando a obtenção de alimentos seguros para o consumo”, disse a professora Lilian Vanessa Silva.

Texto e Fotos: Lílian Silva e Thiago Souza
Revisão: Ascom/Reitoria