Página inicial > Notícias > Aluna publica e apresenta artigo em congresso

Aluna publica e apresenta artigo em congresso

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 11h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 11h15

A aluna do Curso Técnico em Administração – Subsequente, Arieila Castilho orientada pelo professor Dr. Thiago Alves de Souza publicou o artigo denominado “Evolução intelectual de gestão de risco na cadeia de suprimentos através de uma análise bibliométrica de 20 anos” no Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção – CONBREPRO cuja temática foi Engenharia na Indústria da Bebida. O artigo teve como propósito realizar uma análise bibliométrica da Gestão de riscos na cadeia de suprimentos nos últimos 20 anos com amostra advinda da plataforma ISI Web of Science de forma identificar a evolução intelectual sobre o tema, os principais autores, referências, palavras-chave, países e instituições mais produtivas. Além da publicação, a aluna e o docente participaram presencialmente apresentando o artigo no evento. O congresso foi organizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e ocorreu nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2019 na cidade de Ponta Grossa – PR.

De acordo com a aluna Arieila Castilho “A Iniciação Científica foi uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além disso com o projeto eu pude vencer meus limites e sair da zona de conforto. Foi extremamente gratificante o momento em que eu li o artigo e ele estava pronto. Participar do congresso foi uma experiência indescritível. Todas as apresentações que eu assisti me trouxeram algum tipo de aprendizado e de conhecimento. E para mim, o mais especial do congresso foi estar ali entre vários profissionais e estudantes para apresentar o meu artigo. Finalizamos todo o nosso trabalho com chave de ouro e posso afirmar que o Iniciação Científica foi um divisor de águas na minha vida. Agradeço imensamente meu professor orientador Thiago Alves, por todo o suporte, paciência e por ter acreditado desde o início na minha capacidade. Agradeço também ao IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas pelo apoio.”

Além das informações destacadas acima, o artigo denominado “Evidências Teóricas entre Gestão Sustentável da Cadeia de Suprimentos e Gestão de Riscos: Revisão Sistemática de Literatura” também foi publicado e apresentado pelo professor Dr. Thiago Alves. Os artigos publicados podem ser acessados em “http://aprepro.org.br/conbrepro/2019/anais/”.

Texto e fotos: Prof Dr. Thiago Alves.
09/10/2019