Página inicial > Notícias > Encerramento Curso Inglês IFSULDEMINAS e Projeto CriaCarmo

Encerramento Curso Inglês IFSULDEMINAS e Projeto CriaCarmo

Publicado: Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 14h46 | Última atualização em Sexta, 27 de Dezembro de 2019, 16h43

Encerramento Projeto Inglês IFSULDEMINAS e Projeto CriaCarmo

No dia 17 de dezembro, nas dependências do Clube Urca em Carmo de Minas, o Projeto CriaCarmo, da empresa Carmo Coffees, realizou o encerramento do ano letivo com os alunos atendidos pelo projeto. Na oportunidade o Campus Avançado Carmo de Minas, representado pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, Professor Luiz Gustavo de Mello, participou da solenidade e da apresentação em Inglês realizada pelos alunos que frequentaram as aulas ministradas pela Professora da área de Inglês, do Campus Carmo de Minas, Fernanda da Silva Antônio. O projeto do curso foi elaborado pela professora, também da área de Inglês, Siméa Paula de Carvalho Ceballos.

A solenidade contou com as falas dos proprietários da Carmo Coffes Sr. Luiz Paulo Dias Pereira Filho e Jacques Pereira Carneiro reafirmando o compromisso da empresa em proporcionar às crianças atendidas pelo Projeto CriaCarmo oportunidades educacionais, culturais e esportivas. O Sr. Jacques anunciou um estudo para um projeto voltado para a empregabilidade e inserção dos atendidos no mercado de trabalho. O Coordenador do Projeto Professor André Ribeiro também destacou a importância e os resultados do projeto na vida de cada pessoa atendida. A melhora nos aspectos esportivos, educacionais e pessoais são objetivos do projeto que incentiva os alunos a se desenvolverem não somente como atletas, mas como pessoas.

Foi servido um completo coquetel aos alunos, familiares e convidados que tiveram a oportunidade de acompanhar as apresentações e socializar com todos os presentes. Os alunos destaques foram premiados durante a cerimônia como forma de incentivo ao bom desempenho apresentados por eles no projeto e, também, nas escolas onde estudam.

Aulas de Inglês - Parceria Campus Carmo de Minas e Projeto CriaCarmo

2019 12 27No ano de 2019, o Centro de Línguas (CELIN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Avançado Carmo de Minas, em parceria com a Empresa Carmo Coffees, por meio do Projeto CriaCarmo, desenvolveu um projeto de ensino de inglês com o objetivo de apoiar a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico dos alunos.

O grupo, composto por 15 alunos da região de Carmo de Minas, tiveram duas aulas semanais durante o ano. As aulas contemplaram as habilidades de fala, escrita, compreensão leitora e auditiva, além de abordarem atividades culturais inseridas no contexto local-global do discente.

Para maiores informações sobre o Projeto CriaCarmo acesso o link:

Texto: Luiz Gustavo de Mello e Fernanda da Silva Antônio
Fotos: Luiz Gustavo de Mello