Página inicial > Notícias > Volta às aulas - 2020

Volta às aulas - 2020

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 15h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h05

Aula Magna do Curso Superior em Administração marca início do semestre letivo no campus

CapaNo dia 12 de fevereiro aconteceu no campus Avançado Carmo de Minas a volta às aulas para os cursos Técnicos e de Graduação. A aula magna da primeira turma do  Superior em Administração contou com a participação da direção, docentes e técnicos administrativos. Também participaram os alunos ingressantes ao curso superior e os discentes dos técnicos subsequentes de administração e alimentos. O evento  contou com a participação de autoridades locais como o prefeito e vereadores.

O evento

DiretorAs boas-vindas foram realizadas pelo Diretor-Geral Pró-tempore do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), campus avançado Carmo de Minas, professor Dr. João Olympio de Araújo Neto, que destacou a importância de implementar cursos de graduação no campus. Em seguida, o coordenador do curso superior em administração, professor  Thiago Alves de Souza, deu as boas-vindas aos alunos. A aula magna denominada “Administração: a arte de gerar resultados” foi realizada  pelo representante do Reitor, professor Marcelo Bregagnoli, o Pró-Reitor de Extensão, professor Cleber Ávila Barbosa.

Curso Superior

Professor CleberA aula foi ministrada pelo Pró-Reitor de Extensão, professor  Cleber Ávila Barbosa que enfatizou a importância da administração no contexto econômico atual. Destacou os principais paradigmas tradicionais frente o terceiro milênio,as diferenças existentes entre chefe e líder, comentou sobre as tendências de mercado para os próximos vinte anos e, por fim, destacou competências do profissional do futuro. O fechamento do evento foi realizado pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, professor Luiz Gustavo de Mello.

A aluna ingressante ao curso superior em Administração, Maria Aparecida de Oliveira Araújo, comentou “Fiquei extremamente feliz e grata quando tive a aprovação no superior, pois quem já foi aluno do IF no nosso campus avançado sabe como o corpo docente qualificado, empenhado em ajudar e estar junto com os alunos, não é uma relação apenas de professor e aluno, é algo que vai além. E tenho certeza que esses 4 anos juntos serão de muito aprendizado, amizade, esforço e, acima de tudo, satisfação e gratidão, por novamente fazer parte e ser egressa dessa Família IF”.

Cursos Técnicos

Capa cursos TécnicoNa noite do dia 12, os alunos do curso Técnico em Administração  foram recebidos pela diretoria e corpo docente a fim de marcar o retorno das aulas no campus. O evento contou com a colaboração dos egressos Arieila Castilho, Glauco Junqueira, João Paulo Ribeiro, Jonas Costa, João Paulo Brandes e Lohane Ribeiro da Silva junto aos professores. Neste encontro mediou-se uma discussão pautada em conhecimentos técnicos e vivenciais tendo como tema: “A tecnologia na atualidade e perspectiva futura.”

De acordo com o aluno do quarto módulo, Willian Marcos Ferreira, “o encontro entre discentes e egressos trouxe uma troca muito produtiva, evidenciou os benefícios e incertezas vindos da tecnologia, apontando sua influência e dependência entre os indivíduos”, disse.

Texto e Fotos: Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus avançado Carmo de Minas
Revisão: Ascom/Reitoria
Data: 19/02/2020

Fotos da aula inaugural do curso superior em Administração