Página inicial > Notícias > IV Colóquio “Linguagens na Educação”

IV Colóquio “Linguagens na Educação”

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2020, 10h44 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 12h10

Campus Avançado Carmo de Minas realizou o IV Colóquio “Linguagens na Educação”

Foto auditorio CopyNo último sábado, dia 07/03/2020, o Instituto Federal Sul de Minas – Campus Avançado Carmo de Minas realizou o IV Colóquio “Linguagens na Educação”. O evento foi idealizado pelos membros do grupo de pesquisa “Linguagens na Educação” da Faculdade de Educação da USP (FEUSP). O grupo é coordenado pelas Profª Drª Neide Luzia de Rezende e Gabriela Rodella de Oliveira (UFSB). No evento, também contamos com a participação da Profª Drª Iracema Santos do Nascimento, professora da FEUSP.

Foram oferecidas oficinas aos professores, coordenadores pedagógicos e profissionais da educação da rede pública (municipal e estadual) e privada dos munícipios de Carmo de Minas e São Lourenço. Também contamos com a presença dos alunos do curso de Pedagogia da Faculdade São Lourenço, Unis e da Faculdade Sul Mineira (FASUL).

O objetivo do evento foi aprofundar os estudos sobre língua e literatura na interface com a educação e, principalmente estabelecer um canal direto entre a universidade e a escola, entre as pesquisas na área de educação e ensino de literatura e os docentes da educação básica.

Texto e Fotos: Andresa Fabiana Batista Guimarães
Data: 11/03/2020