Página inicial > Notícias > Aulas de Inglês - Parceria Campus Carmo de Minas e Projeto CriaCarmo em 2020

Aulas de Inglês - Parceria Campus Carmo de Minas e Projeto CriaCarmo em 2020

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 13h56 | Última atualização em Sexta, 13 de Março de 2020, 08h44

O Centro de Línguas (CELIN) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) Campus Avançado Carmo de Minas, manterá a parceria com a Empresa Carmo Coffees, por meio do Projeto CriaCarmo, no ano de 2020. A coordenadora do CELIN, Siméa Ceballos, e a vice-coordenadora, Fernanda Antonio, desenvolveram projetos de ensino de inglês com o objetivo de apoiar a formação linguística, cultural e ética dos alunos do Projeto CriaCarmo.

Neste ano, haverá ampliação do número de alunos atendidos pelo CELIN. O primeiro grupo, composto em 2019 por 15 alunos da região de Carmo de Minas, continuará tendo aulas semanais, com duração de duas horas, durante todo o ano. Um segundo grupo, também de 15 alunos, será atendido e as aulas começarão no dia 18 de março. As aulas contemplam as habilidades de fala, escrita, leitura e compreensão auditiva, além de abordarem atividades culturais inseridas no contexto local-global do discente. Em contrapartida, a Carmo Coffees doou ao CELIN um ar-condicionado em 2019 e, no ano de 2020, doarão duas lousas digitais para o Campus.

Para mais informações sobre o Projeto CriaCarmo acesso o link:

Texto: Siméa Paula de Carvalho Ceballos
Data: 12/03/2020