Página inicial > Notícias > Comunicado aos alunos

Comunicado aos alunos

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 11h17 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 11h35

A Direção-Geral do IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas vem informar a todos os estudantes desta unidade que estejam enquadrados em grupos de risco:

• Vindos do exterior ou que tiveram contato com pessoas que retornaram do exterior nos últimos 14 dias;
  • Oriundos de cidades com casos suspeitos ou confirmados;
  • Tenham mais de 50 anos;
  • Gestantes;
  • Sofram de doenças crônicas, tais como diabetes, pneumopatias, deficiências imunológicas, doenças cardiovasculares e oncológicas;
  • Residam com pessoas dos grupos considerados de risco;
  • Apresentem sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza, dor de garganta, congestão nasal ou falta de ar).

Deverão ficar afastados da rotina escolar, devendo protocolar o pedido junto à Secretaria deste campus, com apresentação de atestado médico ou declaração de próprio punho.
Neste caso, os estudantes não terão qualquer prejuízo de ordem acadêmica.

A Direção do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Carmo de Minas reforça ainda a necessidade de que os membros desta comunidade mantenham vigilância constante no combate e prevenção ao coronavírus, priorizando o bem-estar comunitário e zelando por aquele que é considerado nosso maior patrimônio: nossos alunos, servidores, colaboradores e demais membros desta comunidade acadêmica.