Página inicial > Notícias > Nota oficial do Campus

Nota oficial do Campus

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 08h34 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 11h02

Nota oficial do campus Avançado Carmo de Minas sobre a suspensão das aulas

Dando continuidade às medidas de contenção relacionadas à doença do coronavírus, a Direção-geral do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Carmo de Minas, por meio do Ofício 18/2020, seguindo as orientações vigentes das autoridades de saúde do país e após reunião com a gestão do campus, DECIDE SUSPENDER, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março de 2020, as aulas presenciais, por tempo indeterminado, estando esta medida sujeita à reavaliação periódica.

Informamos ainda que as atividades de ensino, pesquisa e extensão do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Carmo de Minas estão sendo discutidas e organizadas para serem realizadas de forma remota, de acordo com as orientações que serão transmitidas pela Diretoria de Desenvolvimento Educacional (DDE) e em consonância com as diretrizes do IFSULDEMINAS.

As atividades administrativas estão mantidas.

Os servidores considerados “grupo de risco“, ou seja, aqueles vindo do exterior, oriundos de cidades com casos confirmados, com mais de 50 anos, gestantes e com doenças crônicas, tais como: diabéticos, pneumopatas, imunossuprimidos, doenças cardiovasculares e oncológicas, ou que residam com pessoas em grupo risco, deverão solicitar autorização para teletrabalho/trabalho remoto diretamente à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do campus, presencialmente ou por e-mail.

A direção-geral conclama os estudantes a permanecerem o tempo de cancelamento das aulas em “isolamento social” pois, por hora, esse é o método mais eficiente para se quebrar o ciclo de proliferação do vírus e recomenda que todos os servidores sigam o protocolo de prevenção emitido pelo Ministério da Saúde.

O campus informa também que não há registro da doença ou suspeita da mesma entre nossos estudantes e servidores.

As informações oficiais quanto aos desdobramentos das decisões organizacionais decorrentes da COVID-19 serão publicadas pelo site e redes sociais oficiais do campus.

Estas medidas estão sujeitas à reavaliação e a data do retorno das atividades escolares será publicada pelos canais de comunicação da instituição.

Por fim, pedimos a compreensão e a colaboração de todos.

Texto: Campus Avançado Carmo de Minas
Publicado em 17/03/2020