Página inicial > Notícias > Informativo sobre Atividades Remotas, de 18/03 a 03/04

Informativo sobre Atividades Remotas, de 18/03 a 03/04

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 19h02 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 19h02

O Campus Avançado Carmo de Minas informa que, no período de 18 de março a 03 de abril, serão disponibilizadas atividades remotas para os alunos de todos os cursos.

As atividades remotas serão desenvolvidas por meio das seguintes ferramentas: Google Classroom (Sala de Aula), Google Meet, Hangouts, YouTube e outras. O aluno receberá, por e-mail, um guia de estudos de cada disciplina especificando as atividades de cada aula.

As atividades remotas a serem desenvolvidas são definidas em:

1. Assíncronas, no tempo e no espaço: atividades realizadas em ambientes virtuais, tais como: videoaulas gravadas; atividades formativas, fóruns, questionários, leituras, etc;
  2. Síncrona: atendimento online mediado pelo docente e transmissão simultânea, a exemplo das webconferências, chat (salas de bate papo), etc.

É importante que os alunos fiquem atentos às instruções e usem, preferencialmente, a conta do e-mail institucional ou uma conta particular do gmail (que deverá ser informada ao professor). Caso algum aluno não receba o guia de estudos, deverá entrar em contato com o professor e o coordenador do curso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os professores ou coordenadores. Segue o link com os e-mails: https://portal.cdm.ifsuldeminas.edu.br/servidores-contato/corpo-docente

Texto: Campus Avançado Carmo de Minas
Publicado em 18/03/2020