Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campus Av. Carmo de Minas inicia doação de álcool em gel para órgãos públicos
Início do conteúdo da página

Campus Av. Carmo de Minas inicia doação de álcool em gel para órgãos públicos

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2020, 11h18 | Última atualização em Segunda, 30 de Março de 2020, 11h18

Na sexta-feira, 27/03, o IFSULDEMINAS iniciou a distribuição de mais um lote de álcool gel 70%, produzido por meio de bebidas apreendidas pela Receita Federal de Poços de Caldas e doadas ao Instituto. O álcool gel foi produzido no campus Inconfidentes e será usado no combate ao coronavírus. Em Carmo de Minas, foram doados para a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e ao hospital. O restante foi entregue em São Lourenço à Polícia Militar, hospital e ao Corpo de Bombeiros.

Segundo o diretor-geral do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Carmo de Minas, professor João Olympio de Araújo Neto, “a instituição de ensino tem um compromisso que ultrapassa os limítrofes da educação profissionalizante, tem ampla responsabilidade com a sociedade. Entendemos que nesse momento de dificuldade temos que unir forças para ajudar aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento da COVID-19 e um meio encontrado pelo IFSULDEMINAS para dar o suporte inicial foi a produção de álcool em gel e posteriormente a doação de máscaras. Sabemos que a demanda é grande, mas estamos procurando atender a todos de acordo com a possibilidade da produção. Juntos somos mais fortes e venceremos." 

O planejamento é que outras instituições das cidades sul mineiras também tenham acesso ao álcool gel.  Primeiramente, estão realizando cadastros e uma triagem, pois, são muitos os que precisam. A prioridade, no momento, são as áreas de saúde e de segurança, bem como asilos, entidades assistenciais e beneficentes.

Publicado em 30/03/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página