Página inicial > Notícias > Rematrícula para os alunos dos cursos Subsequentes e Superior será de 20 a 28 de agosto.

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 14h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Agosto de 2020, 14h37

O setor de Registros Acadêmicos do IFSULDEMINAS - Campus Avançado Carmo de Minas - comunica que a renovação de matrícula estará disponível no período de 20 a 28 de agosto de 2020. Ela será realizada pelos discentes, por meio eletrônico, através da área do aluno no Suap. A rematrícula 2020/02 é para todos os alunos dos cursos Subsequentes e Superior.

Clique aqui para fazer a REMATRÍCULA.

Segue um passo a passo para a renovação de matrícula no Suap.

O estudante que deixar de renovar a matrícula, de acordo com as Normas Acadêmicas, estará sujeito ao desligamento do curso. Portanto, a rematrícula é essencial, assegura o vínculo do aluno com a Instituição.

Atenção:

1. Alunos nas situações “apenas dependências”, “Estágio” ou fora do seu período regular deverão solicitar a rematrícula através da função “Requerimentos", disponível em “Secretaria Escolar”, no Portal do aluno, também disponível clicando aqui. Neste caso, os alunos encaminharão o requerimento para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  2. O estudante não poderá ter pendência documental ou pendência com a biblioteca no momento da rematrícula;
  3. O aluno deve atualizar seus dados pessoais no Suap para concluir a rematrícula;
  4. Alunos que concluíram o curso no primeiro semestre de 2020 não precisam renovar a matrícula;
  5. Problemas e dificuldades encontradas podem ser reportadas ao Setor de Registros Acadêmicos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.