Página inicial > Notícias > Alunos e servidores do Campus Carmo de Minas são convidados a participarem da Avaliação Institucional

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 15h23 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2020, 15h23

Veja um balanço das atividades de ensino remoto!

Aluno, responda o questionário aqui!

Servidores, respondam o questionário aqui!

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) foi instituída em março no Campus Avançado Carmo de Minas e inicia sua primeira atuação convidando os alunos e servidores para responderem ao questionário de avaliação das atividades remotas entre os dias 10 e 20 de setembro. O propósito é avaliar diversas dimensões da instituição, o que possibilita a implantação de melhorias a partir da participação da comunidade acadêmica. A avaliação deste ano de 2020 avaliará o período de ensino remoto.

O IFSULDEMINAS iniciou as atividades acadêmicas remotas em 18 de março com a publicação da Instrução Normativa 01/2020 que instituiu o Plano Emergencial de Ensino Remoto devido à pandemia mundial, sendo uma ação pioneira no Brasil.

Sua participação na Avaliação da CPA é muito importante, pois a instituição terá informações para saber quais ações funcionaram bem e o que poderá ser melhorado, ajudando a enfrentar melhor outros períodos como este.

Como participar

Para participar da avaliação institucional, alunos e servidores devem responder os questionários até o dia 20 de setembro.

O questionário direcionado ao aluno permitirá que o IFSULDEMINAS conheça o perfil, origem, condições socioeconômicas dos estudantes, e saber os meios e possibilidades de acesso às atividades remotas, facilidade em lidar com os recursos, dificuldades durante as aulas, apoio recebido pela instituição, dentre outras. Participar é rápido e você não levará mais do que 10 minutos para respondê-lo.

Já o questionário direcionado ao servidor traz perguntas sobre a adaptação e condições de trabalho, e o tempo de resposta também é curto.

Texto: Lílian Vanessa Silva - Campus Avançado Carmo de Minas