Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Alunos do campus Carmo de Minas na semifinal da Olímpiada de História 2020
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Carmo de Minas na semifinal da Olímpiada de História 2020

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 17h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 08h13

A Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB) é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desenvolvido pelo Departamento de História desde 2009. Através de uma competição empolgante e desafiadora para alunos do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e todo Ensino Médio, a ONHB é uma proposta inovadora no estudo de História do Brasil, abordando temas fundamentais a partir de diversas fontes históricas. 

A olimpíada tem um formato original: é realizada por equipes formadas por três estudantes e o professor orientador; e é composta por seis fases, com questões objetivas e tarefas dissertativas.

Em 2020, a 12ª ONHB iniciou com mais de 17 mil equipes de todo país e o IFSULDEMINAS campus Carmo de Minas, em sua primeira participação, estará representado entre as 136 equipes mineiras classificadas para a semifinal!

As cinco equipes semifinalistas foram orientadas pela professora de História do campus, Paula Ribeiro Ferraz Arruda, e são compostas por alunos do 2º e 3º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Francielle Pereira da Silva; Maria Clara da Silva Oliveira Franco; Laura Helena Bortolo Tipet; Pedro Henrique Porte de Souza; Oséias de Souza Silva; Dhawanny Gabrielly de Souza Morais; Guilherme Abraão da Silva; Nadinne Fernandes Caetano Ferreira; Raynara Soares Alves; Júlia Nogueira da Silva; Laenia de Oliveira Magalhães; Vinícius Costa de Oliveira Castro; Matheus Fernandes Aquino; Natã de Souza Firmiano da Silva; e Laura Maria Pinto Lessa.
As equipes contam com o apoio de toda a comunidade acadêmica!

Autora do texto: Paula Ribeiro Ferraz Arruda
Pubicado em 26/10/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página