Página inicial > Notícias > IFSULDEMINAS se destaca no ENEM 2019 e se prepara para o ENEM 2020

IFSULDEMINAS se destaca no ENEM 2019 e se prepara para o ENEM 2020

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h49 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 14h52

Em 2020, seguindo a experiência de sucesso do ano passado, os professores do Campus Avançado Carmo de Minas do IFSULDEMINAS continuam a realizar o Projeto ENEM/ Projeto Revisional para Vestibulares com a turma do 3º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O projeto tem a finalidade de ofertar aulas com resoluções de questões focadas em vestibulares e no ENEM. As disciplinas participantes são Língua Inglesa, Língua Portuguesa, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Biologia, Química e Física.

A turma de 2019, que também participou de um projeto similar, obteve um resultado expressivo, alcançando médias superiores a todas as escolas privadas da região nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. No que se refere às escolas públicas da região, o Campus Avançado Carmo de Minas conquistou a maior média com redação, assim como os Campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos e Poços de Caldas e Campus Avançado Três Corações.

O IFSULDEMINAS foi considerado a instituição de ensino público com melhor resultado em sete das oito cidades em que possui campus, conforme a classificação divulgada pela startup de educação evolucional, baseada nos dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Na tabela abaixo, confira os resultados do IFSULDEMINAS no Enem 2019:

Média Geral (Redação + Questões objetivas)

Carmo de Minas

636.13

Inconfidentes

579.33

Machado

602.38

Muzambinho

600.62

Passos

627.96

Poços de Caldas

618.58

Pouso Alegre

631.76

Apesar do ano atípico e desafiador, combinado à ansiedade diante da situação atual, incertezas e diferentes possibilidades, o IFSULDEMINAS busca apoiar os estudantes com ações desenvolvidas pela Reitoria e programas internos ofertados pelo Campus, como o projeto supracitado.