Página inicial > Notícias > Participação do Campus Avançado Carmo de Minas na 23° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 15h24 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 12h34

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares em todo território nacional. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. Este ano, a devido à pandemia, as provas da 23° OBA foram realizadas virtualmente nos dias 12 e 13 de novembro. Foram mais de 437 mil estudantes inscritos em todo país.

O campus avançando Carmo de Minas contou a participação de 11 alunos, dos quais 3 se destacaram, a saber:

• Medalha de ouro: João Lucas Dias Ferreira

• Medalha de prata: Guilherme Abraão da Silva