Página inicial > Notícias > Campus Avançado Carmo de Minas inicia serviço de psicologia durante o período de atividades remotas

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 15h43 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 15h44

O Campus Avançado Carmo de Minas inicia, no dia 03 de maio de 2021, o serviço de psicologia para atendimento dos alunos durante o 1º semestre do ano letivo, período de aulas remotas.

Será disponibilizado o atendimento no sistema de Plantão Psicológico - uma modalidade de intervenção que permite um acolhimento, uma escuta individualizada e diferenciada, e orientações pertinentes à demanda trazida pelos alunos – sem configurar, entretanto, em acompanhamento psicológico nos moldes da psicologia clínica. Cada atendimento terá duração máxima de 1(uma) hora e poderá acontecer em sessão única ou com um ou mais retornos, considerando a natureza da queixa e sua complexidade, necessidade, esta, a ser avaliada pelas profissionais psicólogas. Caso necessário, serão feitos encaminhamentos que as profissionais entenderem pertinentes.

Importante salientar que, durante o atendimento, é recomendável que o aluno zele pela privacidade no ambiente escolhido, para que se preserve o sigilo da conversa. O meio utilizado para os atendimentos será o Google Meet (sem gravação e nem acompanhamento por terceiros)

Para solicitar o agendamento, o aluno precisa preencher o formulário no link: https://bit.ly/3nMNmoK

Após o recebimento do formulário, a psicóloga entrará em contato para agendar o atendimento. Salienta-se que, caso não seja possível participar do atendimento agendado, o aluno deverá avisar com antecedência a respectiva profissional para que seja feito novo agendamento e para que o horário seja disponibilizado para outra pessoa. Assim também, no caso da impossibilidade da profissional realizar o atendimento agendado, esta entrará em contato com o aluno para o reagendamento do atendimento.

O Campus Avançado Carmo de Minas agradece a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Reitoria e o grupo de psicólogos institucionais pelo apoio e possibilidade da oferta deste serviço.

Texto:
Cybele Maria dos Santos Martins (Psicóloga - CRP 04/12597)
Grasiane Cristina da Silva (Psicóloga CRP 04/25223)
Josirene de Carvalho Barbosa - (Psicóloga - CRP: 04/29270)
Simone Cruz Batista (Psicóloga - CRP 20625 ∕ 4ª Região)