Página inicial > Notícias > Parceria Campus Carmo de Minas e CarmoCoffees

Parceria Campus Carmo de Minas e CarmoCoffees

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 10h16

Continuidade da Parceria IFSULDEMINAS e CarmoCoffees

CarmoCoffee

O IFSULDEMINAS – Campus Avançado Carmo de Minas, ofertará o 2º ano do curso de inglês para os alunos do Projeto CriaCarmo, da Empresa CarmoCoffees. A parceria entre o campus e a empresa CarmoCoffees ajudará na formação e desenvolvimento da 2ª língua aos alunos que são assistidos pelo projeto.

Esse projeto começou no ano de 2019 com uma turma de alunos do Projeto CriaCarmo. Com a pandemia, nos anos de 2020 e 2021 as aulas foram interrompidas. Agora, com o retorno seguro, as aulas iniciarão no dia 14 de março com duas turmas que continuarão seus estudos da Língua Inglesa.

Os alunos atendidos pelo projeto de esporte CriaCarmo terão a oportunidade de aprender a língua inglesa para que possam expandir o conhecimento de mundo e conhecer diferentes culturas, uma vez que grande parte deles está em situação de vulnerabilidade social e, para que, no futuro, se tiverem interesse e habilidades, possam pleitear bolsas de estudo em países estrangeiros, onde o inglês é a língua oficial. Além disso, esse aprendizado poderá ajudá-los a se prepararem para o mercado de trabalho, pois é um conhecimento valorizado pelas empresas.  O material usado para as aulas é de excelente qualidade e será doado aos alunos pela empresa CarmoCoffees. É uma grande parceria que, com certeza, gerará bons frutos.

O CriaCarmo é um projeto Social voltado para o acompanhamento escolar, aprendizado e práticas esportivas de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, todos de Carmo de Minas.

Ele é mantido pela CarmoCoffees e seus parceiros. Além das aulas de natação e futsal, em 2022, o projeto passou a oferecer também aulas de balé e música.

CriaCarmo“Essa parceria é muito importante para o projeto e para nossos alunos. Poder impactar de forma positiva o futuro dessas crianças é muito importante para nós da CarmoCoffees”, afirma Jacques Pereira Carneiro, sócio da empresa.

Para saber mais sobre o projeto, acesse nas redes sociais: @carmocoffees

Texto: Luiz Gustavo de Mello, Rafael Melo e Siméa Paula de Carvalho Ceballos
Fotos: Luiz Gustavo de Mello