Página inicial > Notícias > Aula Inaugural Curso Bacharelado em Administração e Curso Técnico em Alimentos

Aula Inaugural Curso Bacharelado em Administração e Curso Técnico em Alimentos

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 10h14 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2022, 10h35

Aula Inaugural Bacharelado em Administração e Curso Técnico em Alimentos 2022

No dia 07 de março de 2022 aconteceu a Aula Inaugural do Curso Bacharelado em Administração e do Curso Técnico em Alimentos Subsequente. A cerimônia, realizada no auditório do Campus Avançado de Carmo de Minas, contou com a presença dos Diretores, dos Coordenadores, dos Servidores, dos alunos regulares e também dos alunos ingressantes. Após as apresentações, os presentes ouviram e participaram da Palestra proferida pelo Professor Diogo Castro, Administrador, credenciado pelo SEBRAE - Minas, autor do livro “Manual Prático dos Novos Líderes”, que falou sobre “Motivação e Liderança”. Filho da terra, o Prof. Diogo contagiou o espaço com sua fala.

inaugural1 mininaugural2 min

Para o coordenador do Curso Bacharelado em Administração, Prof. José Celso de Castro, a volta às aulas presenciais é algo a ser celebrado: “Enfim, depois de dois longos anos, estamos novamente “de casa cheia”. É muito bom ver as pessoas, sentir a vibração do auditório e até mesmo o pequeno burburinho entre as falas fez valer por tudo que passamos. O momento foi ímpar: novos alunos, alunos veteranos e um grupo de servidores muito motivados e ansiosos para que esse momento acontecesse. Parabéns IF Carmo de Minas! Parabéns Carmo de Minas! Nossa parceria rendeu e propiciará muitos frutos.”

A coordenadora do Curso Técnico em Alimentos Subsequente, Profa. Thalita Ferreira Menegassi de Souza, também se alegrou com o retorno presencial e destacou a importância das oportunidades: “A palestra foi muito interessante e despertou nos alunos o desejo de crescer e aproveitar as oportunidades. No IFSULDEMINAS são oferecidas atividades de ensino, extensão e pesquisa e em todas estas vertentes, os alunos poderão desenvolver habilidades técnicas e humanas para o exercício da sua profissão. Cabe a cada um, aproveitar o tempo na instituição”.

inaugural3 min

Texto: José Celso de Castro e Thalita Ferreira Menegassi de Souza