Página inicial > Notícias > Alunos de Olímpio Noronha visitam o Campus Avançado Carmo de Minas

Alunos de Olímpio Noronha visitam o Campus Avançado Carmo de Minas

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 16h23 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 16h23

Nos dias 05 e 07 de abril de 2022, alunos dos 1º, 2º e 3º anos, da Escola Estadual Profª Maria Antonieta Romano Salgado, visitaram as instalações do Campus Avancado Carmo de Minas. O professor de História, da Escola Profª. Maria Antonieta Romano Salgado, Prof. André Adão Antunes solicitou a visita. Os alunos foram recebidos no Auditório Climatizado do campus pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional Prof. Luiz Gustavo de Mello, pelo Coordenador de Extensão Prof. Gusthavo Augusto Alves Rodrigues e pelas Coordenadoras dos Cursos Técnicos em Administração e Alimentos, Profª. Michele Martins Silva Ribeiro e Thalita Ferreira Menegassi de Souza. Após a fala dos servidores, os alunos Danilo Gabriel Gaioso da Silva, Sabrina Amorim da Silveira e Josefher Odilon dos Santos também explanaram sobre as experiências vividas como alunos no campus.

Segundo o professor Gusthavo Rodrigues “É muito importante apresentar para nossos visitantes as atividades de extensão, os eventos, os cursos, os projetos, as experiências internacionais, a prática esportiva, pois são grandes características do IFSULDEMINAS e fazem parte da nossa identidade".

A atual coordenadora do curso Técnico em Administração, professora Michele Martins, destacou: "A visita pelas dependências da Instituição, conjuntamente às explicações sobre os cursos ofertados, proporciona maior direcionamento quanto às possíveis escolhas profissionais pelos alunos e, intensifica a importância em se seguir os estudos. Essa ação promovida pelo professor André, apoiada pelo poder público de Olímpio Noronha, merece ser multiplicada, pois evidencia a preocupação com a vida acadêmica dos jovens da cidade.”

Foi uma atividade enriquecedora tanto para os visitantes quanto para os alunos do campus que puderam acompanhar a visita, apresentando os espaços e a rotina escolar. Certamente, estas ações devem ser contínuas para que a nossa região conheça as possibilidades e oportunidades oferecidas pela instituição.

Texto: Gusthavo Augusto Alves Rodrigues, Luiz Gustavo de Mello, Michele Martins Silva Ribeiro e Thalita Ferreira Menegassi de Souza
Fotos: André Adão Antunes e Luiz Gustavo de Mello
Publicado em 13/04/2022.